Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras viaja em ‘duas etapas’ ao Sul; Scarpa e Luiz Adriano vão depois

Grupo que enfrentará o Grêmio no sábado, pelo Brasileiro, foi para Porto Alegre (RS) nesta tarde. Trio suspenso, Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano ficaram em SP e vão depois

Luiz Adriano está sendo preparado para o jogo da Libertadores, na terça-feira (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A primeira parte da delegação do Palmeiras que vai a Porto Alegre (RS) viajou na tarde desta sexta-feira, para enfrentar o Grêmio no sábado, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. Mas um outro grupo seguirá para o Sul do Brasil no fim de semana, junto dos suspensos Diogo Barbosa, Felipe Melo e Zé Rafael.

Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano, como não seriam usados na partida do Nacional, ganham mais tempo de preparação com a estrutura do Centro de Excelência pensando no duelo de terça, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. A informação foi publicada pelo repórter Rafael Del Manto, do site Mídia Palmeirense.

O camisa 14 foi de fato poupado, enquanto Willian trabalha para aguentar uma sequência de partidas após passar o primeiro semestre se recuperando de uma cirurgia no joelho. Já Luiz Adriano é recém-chegado ao clube.

Os seis citados devem se juntar ao grupo no domingo, quando Luiz Felipe Scolari começará os trabalhos para o mata-mata. Para o duelo no Brasileiro, uma possível escalação tem: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Hyoran (Lucas Lima), Dudu e Deyverson.

Vitor Hugo, com uma lesão no abdômen, e Luan Silva, que precisou passar por uma nova cirurgia no joelho esquerdo, estão em tratamento. O caso do zagueiro não é grave, e existe a possibilidade de ele ter condições de enfrentar ao menos o Grêmio na volta da Libertadores, dia 27, terça-feira, no Pacaembu.

Apesar de toda a expectativa por conta da Libertadores, o Verdão precisa de um bom resultado no Brasileiro. Isto porque não vence há cinco rodadas na competição, está em segundo lugar a três pontos do Santos e convive com a aproximação de Flamengo, Atlético-MG e São Paulo.