Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

União, ajustes finos e novo fôlego: Verdão faz o 1º amistoso no Panamá

Palmeiras enfrenta o Árabe Unido, do Panamá, neste sábado, em teste durante o intervalo da temporada no América Central. Clube disputará outras duas partidas antes de voltar

Roger conversa com os jogadores durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras faz neste sábado, às 21h30 (de Brasília), seu primeiro amistoso no Panamá, contra o Árabe Unido, time do país. O elenco chegou na sexta à América Central para uma intertemporada de dez dias, quando Roger Machado vai preparar o time antes da volta das partidas oficiais.

De acordo com o Globo Esporte, dos 28 atletas que viajaram, quatro não devem ser usados nesta noite: Antônio Carlos e Diogo Barbosa, que voltam de lesões, além dos recém-chegados Nicolás Freire e Gustavo Scarpa. Roger deve prepará-los para o confronto de quarta, contra o Independiente Medellín (COL).

Estes jogos são uma sequência do período de treinos para acertar detalhes e avaliar possíveis mudanças no time até o jogo do dia 19 de julho, contra o Santos, pelo Brasileirão. A viagem é, portanto, a chance de o treinador fazer a sintonia fina de sua equipe, que conviveu com altos e baixos antes da pausa.

Pelo menos por enquanto, a base da escalação deve ser semelhante a do primeiro semestre, mas com reforços e entradas de garotos no grupo, como Vitinho e Yan, do sub-20, a concorrência aumenta.

Ao mesmo tempo em que fortalece o time, Roger e sua comissão preparam seus comandados para um segundo semestre de calendário apertado, com intervalo curto entre um jogo e outro. Depois de uma pré-temporada de poucos dias em janeiro, no Verdão esta pausa para a Copa do Mundo é considerada o ideal para iniciar o segundo semestre de "tanque cheio".

Além do trabalho de campo, esta viagem é considerada o último "empurrão" para fazer o Palmeiras deslanchar. O período com os atletas concentrados é visto com bons olhos por pessoas ligadas à diretoria para deixar o grupo ainda mais próximo. Exceto por Alexandre Mattos, que está na Rússia durante a Copa do Mundo, o presidente Maurício Galiotte e o gerente Cícero Souza representam a diretoria na delegação.

Após o jogo deste sábado, o Palmeiras terá mais dois amistosos: dia 4 de julho (quarta), contra o Independiente Medellín, da Colômbia, às 22h (de Brasília), também no Panamá; e dia 8 de julho (domingo), contra o Liga Alajuelense, da Costa Rica, às 14h (de Brasília). No mesmo dia, o Verdão volta ao Brasil.