Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia entra em confronto com palmeirenses na frente do Allianz

Policiais usaram bombas de efeito moral para dispersar torcedores no entorno da arena enquanto a bola rolava. Ao menos três pessoas precisaram de atendimento médico

Fellipe Lucena
Escrito por

A Polícia Militar entrou em confronto com torcedores do Palmeiras durante o primeiro tempo do jogo contra a Chapecoense, neste domingo. A confusão ocorreu na parte de fora do Allianz Parque, onde muitas pessoas se reuniram para acompanhar a partida em bares. A reportagem do LANCE! visualizou três pessoas sendo carregadas para dentro da arena para receber atendimento médico: uma menina e duas mulheres.

Os relatos de quem presenciou a confusão dão conta de que ela começou próxima da esquina da Rua Caraíbas com a Rua Venâncio Aires. Foi nessa região que os policiais começaram a usar bombas de efeito moral para dispersar torcedores, que reagiram com rojões e garrafas.


A situação foi normalizada um pouco antes do gol de Fabiano, que abriu o placar. Não há relatos de pessoas detidas. Durante a confusão, policiais se postaram em frente ao portão do estádio e impediram quem estava lá dentro de sair.

O pré-jogo nas imediações do Allianz Parque foi mais tenso que o normal. Com vários ônibus e três caminhões do Choque, a Polícia Militar estava em grande número no local. Mais uma vez, o acesso às ruas mais próximas da arena antes do apito inicial foi restrito a quem tem ingresso.

O cerco começou cedo. Por volta das 10h, a PM solicitou que os torcedores que já se concentravam na Rua Caraíbas fossem para a área externa ao bloqueio para que se verificasse se estavam com ingressos. Muitos ficaram irritados com a medida. Por volta das 14h, a Rua Caraíbas estava vazia dentro do bloqueio e completamente tomada fora dele. Às 15h, já havia torcedores lotando todos os cantos possíveis.

Um pouco antes do começo do jogo, filas gigantes se formaram nos acessos à Rua Palestra Itália. Houve relatos de que a espera para a verificação chegou a uma hora. Diante da aglomeração, o bloqueio foi desfeito, o que permitiu que muitos torcedores assistissem ao jogo em bares.