Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante refuta ‘Cucabol’, dá méritos ao técnico e vê Palmeiras fortíssimo

Leandro Pereira credita a Cuca méritos por fazer o elenco acreditar em título quando o cenário era desfavorável e crava briga na Copa BR: 'O importante é que está dando certo'

L. Pereira marcou o primeiro gol desde o retorno no sábado (Foto: Alexandre Battibugli/Foto Arena/Lancepress!)
Escrito por

Para Leandro Pereira, o Palmeiras certamente tem força suficiente para disputar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil nesta reta final da temporada, sem ter que abrir mão de uma ou outra competição. Satisfeito com o que tem visto em campo e com a união do elenco, o jogador acredita que o grande responsável pelo momento bom do Verdão é o técnico Cuca. O camisa 30 rejeitou o rótulo de "Cucabol", que faz referência às inúmeras jogadas de bola área da equipe. 

- Não estava sabendo, mas me falaram agora disso de "Cucabol". Fizemos o gol de jogada ensaiada que demonstra que não é só o lateral que temos. Eu gosto de bola aérea, e é uma jogada que dá certo, vários outros times fazem. Não importa se é "Cucabol", importa é que dá certo - disse, e logo completou: 

- Todo mundo comprou a ideia do Cuca. Todo mundo muito focado nesse projeto de vencer. Quem joga, vê o outro saber esperar sua vez. Acho que isso é um dos nossos diferenciais. Palmeiras tem elenco para jogar os dois campeonatos. Sai um e entra outro da mesma posição, melhor, igual, uma mescla boa.

A tal "mescla boa" faz o centroavante acreditar na chance de brigar para conquistar dois títulos: Copa do Brasil e e Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o compromisso contra o Grêmio, em Porto Alegre, é pelas quartas de final do torneio mata-mata e o centroavante tem opinião formada. 

- Se eu fosse o técnico, iria com força máxima. Somos os atuais campeões. Pegamos um duelo difícil contra o Grêmio, tem tradição e será um jogo complicado. Espero fazer um belo resultado, temos que defender este título. Entramos com uma bagagem a mais e espero que a gente consiga ser campeão, será muito bom ganhar os duas - analisou. 

- Acho que ele mesclando o time já é força máxima. Temos um elenco muito forte. Pelo que a gente vem fazendo dentro de campo, pelo nosso foco no dia a dia nos treinamentos, pode-se dizer que o título está perto. Se o Palmeiras for campeão, será por merecimento. Não será surpresa para ninguém. Nada mais justo do que um time que luta ser coroado com título - finalizou.