menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeirenses fazem passeata em homenagem a torcedor morto

Organizadas do Palmeiras se juntaram e caminharam juntas até o Allianz Parque para homenagear Moacir Bianchi, um dos fundadores da Mancha Alviverde

'Moacir, símbolo de dignidade', dizia a faixa dos palmeirenses (Foto: Fellipe Lucena)
imagem camera'Moacir, símbolo de dignidade', dizia a faixa dos palmeirenses (Foto: Fellipe Lucena)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/03/2017
15:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Centenas de palmeirenses se juntaram em passeata para homenagear Moacir Bianchi, ex-presidente e um dos fundadores da Mancha Alviverde, assassinado com 22 tiros em emboscada no dia 2 de março. Na sexta-feira, a Polícia Militar decretou a prisão de dois suspeitos pelo crime - eles ainda não tiveram os nomes divulgados e nem foram localizados.

A passeata teve a participação de todas as torcidas organizadas do clube, como a Savoia e a TUP. O nome da Mancha Alviverde, que suspendeu atividades por tempo indeterminado após o crime, também foi entoado pelos torcedores. Eles carregavam uma faixa com os dizeres: "Moacir, símbolo de dignidade". O grito mais comum durante o trajeto foi de "olê, olê, olê, olá, Moa, Moa".

continua após a publicidade

Os torcedores se reuniram pela manhã na Avenida Presidente Wilson, no Ipiranga, local em que Moacir foi assassinado. Após uma oração, foram de trem até a estação Sumaré do Metrô e caminharam até o estádio.

A morte de Moacir Bianchi evidenciou conflitos internos na maior organizada palmeirense. A Polícia investiga o possível envolvimento de facções criminosas no caso. Nesta semana, uma nota assinada por subsedes e diversos líderes da Mancha informa que a atual diretoria se comprometeu a renunciar aos cargos e que em breve a torcida retomará suas atividades.

  • Matéria
  • Mais Notícias