Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nobre elogia Cuca, mas despista sobre novo técnico do Palmeiras

Ex-jogador do clube está próximo de acordo, enquanto o presidente diz que este é 'um grande nome', mas não o único à disposição no mercado

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Escrito por

Embora o Palmeiras esteja próximo de um acordo com Cuca, Paulo Nobre despistou sobre a escolha do novo treinador na tarde desta quinta-feira. O presidente, durante evento da CBF no Rio de Janeiro (RJ), disse que o principal alvo do clube é um "grande nome", mas não o único à disposição no mercado.

- O Cuca é um grande técnico, tanto é que vários clubes gostariam de contar com ele. Ele já foi jogador do Palmeiras, mas há vários nomes no mercado. O Alexandre (Mattos, diretor de futebol) é rápido, está tratando disso. A princípio, nosso técnico é o Valentim, que tem capacidade para isso, já assumiu essa função outras vezes. Ou seja, sem pressa - disse o dirigente, citando o auxiliar do clube, Alberto Valentim, que novamente será o interino no Verdão.

As conversas entre Palmeiras e Cuca avançaram depois da derrota para o Nacional, que gerou a demissão de Marcelo Oliveira. Embora tenha elogiado o currículo do técnico campeão da Copa do Brasil, o dirigente adotou um discurso semelhante ao de Mattos: o time não conseguia evoluir.

- Tem duas coisas inegáveis. Uma delas é que o Marcelo é um baita técnico. Disputou seis finais de torneios nacionais nos últimos cinco anos, fora os estaduais. Que ele é um baita técnico, é indiscutível. Como também é indiscutível que o time não vinha rendendo. Foram 13 partidas e não víamos evolução. Chegamos à conclusão que era melhor a troca para que um novo técnico pudesse extrair mais - completou o dirigente.