Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano quer Palmeiras organizado e atacando com bola no chão em Goiás

Técnico comandou dois treinos e acompanhou mais um durante a semana antes de pegar o Goiás, neste sábado, no Serra Dourada. Time vem de sete rodadas sem vencer no Brasileiro

Mano Menezes fará sua estreia pelo Palmeiras neste sábado, contra o Goiás (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Mano Menezes comandou dois treinos e assistiu a mais um nesta sua primeira semana no Palmeiras. Às vésperas da estreia, neste sábado, às 21h, contra o Goiás, o treinador deu indícios do que espera ver no Serra Dourada: um time organizado e que construa suas jogadas com bola no chão.

- Temos só uma competição para jogar, estamos entre os primeiros colocados, é hora da retomada. O torcedor pode esperar um time organizado, que vai buscar colocar a bola no chão para construir suas jogadas e acreditar muito na capacidade que o time mostrou muitas vezes, é um time vencedor. Agora é retomar seu caminho - afirmou Mano, em entrevista à TV Palmeiras.

A pouca criatividade quando tinha a bola no pé era motivo de preocupação no fim da passagem de Luiz Felipe Scolari. O técnico foi muitas vezes questionado por ter uma equipe que abusava das ligações diretas pelo alto, em busca da casquinha do centroavante.

Mesmo com a má fase recente, retratada no jejum de sete jogos sem vencer no Brasileiro, Mano diz não precisar mudar muito no Palmeiras, que defende o título brasileiro. O time está a seis pontos dos líderes Flamengo e Santos, e tem um jogo a menos do que a dupla.

- Foram três treinamentos que a gente acompanhou para definir algumas situações básicas de jogo. Posicionamento, formação inicial, como vamos atacar, como vamos defender, como faremos o posicionamento de bolas paradas. Em um curto espaço de tempo é o que poderíamos fazer na parte técnica. A outra parte é anímica, falar com os jogadores, recuperar auto-estima. Vamos buscar nossa retomada no Campeonato Brasileiro - encerrou.