Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘ponto de ouro’ em Minas, Cuca vê vantagem bem administrada

Diminuição da vantagem para o vice-líder Santos 'estava no cronograma' palmeirense. Técnico exalta empate contra o Atlético-MG e sequência de jogos no Allianz Parque

(Foto: Vinnicius Silva)
Escrito por

Com o fim da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a distância entre Palmeiras, líder, e Santos, vice-líder, caiu de seis para quatro pontos. A três rodadas para o fim da disputa, o técnico Cuca colocou a vitória do Peixe nesta quinta-feira como algo esperado pelos palmeirenses e valorizou o ''ponto de ouro" conquistado diante do Atlético-MG, no Independência. 

- Acho que é um ponto que vale ouro. Um ponto que dá praticamente uma rodada (de vantagem). Se fica só a três (pontos à frente do Santos) e perde nos critérios (de desempate) em uma rodada te alcançam. Era natural nesta rodada (o que aconteceu), o Santos com uma probabilidade de vitória, como o Flamengo contra o América-MG. E para nós era um osso duríssimo (contra o Atlético-MG). Esta diminuição de pontos está dentro do cronograma, dá gente para ser campeão - analisou o treinador.


E justamente pela dificuldade da partida, que já era esperada pelos palmeirenses, Cuca valorizou o ponto conquistado no Independência. Gabriel Jesus abriu o placar e Lucas Pratto empatou no segundo tempo para o Galo. Agora, o Palmeiras recebe Botafogo e Chapecoense no Allianz Parque e pode assegurar o título antes da 38ª rodada. 

- Saímos com um ponto que lá na frente vai valer ouro. E temos duas partidas em casa, diante do nosso torcedor. (Contra o Atlético-MG), mesmo fora de casa, (o torcedor) ajudou muito, em um jogo complicado, que a gente sabia que seria assim. Não é o Santos, tem o Flamengo, também, em condições de ser campeão. Mas eles jogam entre si e isto é um grande feito. E nós temos dois jogos em casa em que podemos definir esta situação - completou. 

De fato, a sequência do Peixe é complicada. Afinal, tem o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima rodada e na sequência visita o Flamengo no Maracanã. E para seguir vivo na luta pelo título, o Santos precisa vencer. 

- O ponto aqui (em Minas Gerais) foi fundamental. Agora temos dois jogos duros em casa, contra o Botafogo, que briga pela Libertadores. Vamos agora direto para Atibaia, para descansar bem, alimentar bem, concentrar bem e domingo fazer uma grande partida - finalizou.