Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após dois gols, Jean vibra por boa atuação como meio-campo no Verdão

Mudança no posicionamento do camisa 17 foi a novidade de Cuca para o jogo desse domingo, contra o Figueirense. Jogador foi decisivo para a vitória por 2 a 1 sobre os catarinenses

Jean é abraçado por seus companheiros após marcar contra o Figueira (Foto: Agencia Elêvem/Lancepress!)
Escrito por

A principal mudança de Cuca para o jogo contra o Figueirense foi o uso de Jean no meio-campo, no lugar de Thiago Santos - Fabiano entrou na lateral direita. A escolha acabou surtindo efeito, já que o camisa 17 fez os dois gols (um deles de pênalti) na vitória por 2 a 1 desse domingo e saiu bastante satisfeito.

- Felicidade imensa, fruto de trabalho e oportunidade que o Cuca me deu de jogar como meia, terceiro volante, chegando na frente. Fico feliz por ter feito esses dois gols - afirmou.

Diferentemente de como costuma montar seu time, Cuca muitas vezes deixou o Verdão no 4-1-4-1 no domingo, com Moisés como o primeiro meio-campista, e a seguinte linha à sua frente: Dudu, Tchê Tchê, Jean e Róger Guedes. Gabriel Jesus era o jogador mais avançado. No caso de Jean, esta foi a chance para que ele voltasse à sua posição de origem.

- É uma coisa que me cobro durante toda minha carreira. Não gosto de fazer só uma função, só marcar ou só jogar. Acho que é uma coisa que criei desde o começo da carreira. Hoje fui feliz e premiado com esses gols. Nosso time cria muito bem, chega muito bem à frente - acrescentou.

Com o resultado de domingo, o Verdão chegou a 64 pontos e abriu quatro de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. Jean deve ser um dos titulares poupados nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil para chegar inteiro no duelo de domingo, contra o Sport, mais uma vez pelo Brasileirão, no Allianz Parque.