Pedro-Cobalea-Neves-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Cobalea Neves
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/07/2025
11:32
Compartilhar

Após o Chelsea vencer o PSG com propriedade na final do Mundial de Clubes da Fifa. O zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, parabenizou a equipe inglesa pela conquista. O jogador atuou por clube londrino entre 2020 e 2024.

➡️Clube europeu acerta contratação de Jhon Arias, diz jornalista

➡️ Atacante do Fluminense atrai o interesse do Atlético Nacional, da Colômbia

Pelo Chelsea, o jogador disputou 155 partidas, marcou nove gols e deu cinco assistências. O jogador foi um dos pilares da equipe que venceu a Champions League da temporada 2020/21. Além disso, o jogador conquistou a UEFA Supercup e o Intercontinental de Clubes de 2022.

Thiago Silva foi eleito o melhor jogador do Intercontinental de Clubes de 2022 (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

➡️Técnico do Pachuca revela retorno de John Kennedy ao Fluminense; confira

Coração dividido antes da final

Antes da grande decisão, Thiago Silva revelou que estava com o "coração dividido" entre as duas equipes em que foi ídolo. Em uma postagem em suas redes sociais, o capitão do Fluminense revelou a dor de não estar em campo, mas se mostrou ansioso por uma grande partida.

— Embora doa não estar envolvido na final de hoje, é maravilhoso ver dois ex-clubes que tenho no coração com a chance de fazer história. Boa sorte aos dois… ansioso por uma final emocionante — escreveu o zagueiro.

➡️ Renato Gaúcho volta ’em alta’ após grande Mundial com Fluminense

Thiago Silva em campo pelo PSG (Foto: Franck Fife/AFP)

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

No Paris Saint-Germain, ele atuou por oito temporadas (2012-2020), tornou-se capitão e um dos maiores ídolos da era de ouro do clube, conquistando 23 títulos. Com a camisa do clube de Paris, Thiago disputou 315 partidas, marcou 17 gols e deu sete assistências.

Siga o Lance! no Google News