Pogba Mourinho

(Foto: OLI SCARFF / AFP)

Mais Que Um Jogo (MQJ)
26/09/2018
17:42
Rio de Janeiro

A tensão do relacionamento entre José Mourinho e Pogba fica mais evidente a cada dia. As imagens do treino desta quarta-feira – o volante francês com expressão fechada diante do técnico – são o novo capítulo polêmico no Manchester United. Não é a primeira vez que Mourinho, de personalidade forte, entra em rota de colisão com um atleta ao longo da carreira. O site “Goal” relembrou outros casos.
Mourinho, além de problemas de relacionamentos, é criticado por momentos controversos, declarações polêmicas e até mesmo por não ter aproveitado melhor três atletas que hoje são astros internacionais.

AS POLÊMICAS DE MOURINHO

Casillas
Um dos episódios mais controversos do técnico. Mourinho entrou em rota de colisão com Casillas no Real Madrid. Ídolo do clube, o goleiro foi para a reserva e depois foi negociado com o Porto.

Casillas (Real Madrid e Porto) - 20 participações
(Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Cristiano Ronaldo
Mourinho, algumas vezes, criticou o craque português e reclamou de excesso de confiança. Recentemente, o técnico declarou que Ronaldo Fenômeno é o melhor Ronaldo da história.

José Mourinho e Cristiano Ronaldo (Foto: Andrea Comas)
José Mourinho e Cristiano Ronaldo (Foto: Andrea Comas)

Luke Shaw
O lateral inglês sofreu com algumas lesões no Manchester United e com críticas de Mourinho. O cenário indicava um adeus do atleta. Porém, Shaw continua no clube e agora com mais espaço.

Luke Shaw
(Foto: Divulgação/Premier League)

Schweinsteiger
Fora dos planos de Mourinho, o volante alemão chegou a treinar com o time sub-23 do Manchester United. Schweinsteiger depois foi reintegrado ao grupo principal, mas logo foi para o Chicago Fire, nos EUA. Mourinho declarou que se arrependeu da forma como tratou o atleta.

Schweinsteiger - Bayern de Munique
Reprodução L!TV

Juan Mata
O espanhol pouco jogou com Mourinho no Chelsea e foi para o Manchester United. No reencontro dos dois, o técnico chegou a substituir Mata 30 minutos depois de tê-lo colocado em campo. O meia-atacante não gostou muito e saiu com expressão de poucos amigos. Atualmente, clima de paz entre eles.

Juan Mata - Chelsea
AFP

Salah
O egípcio teve poucas oportunidades com Mourinho no Chelsea. Salah, então, foi emprestado para a Fiorentina e depois negociado com a Roma. O técnico português foi apontado como o responsável pela saída de Salah do Chelsea. Ele se defendeu dizendo que comprou o atleta e não o vendeu. Mourinho acrescentou que ele não estava preparado fisicamente e mentalmente na época de Chelsea, em entrevista à “ESPN Brasil”.

Salah - Liverpool
PAUL FAITH / AFP

De Bruyne
A exemplo de Salah, o meia belga não teve muitas chances com o português no Chelsea e também buscou outros ares. Outro que se transformou em um astro da bola.

Kevin De Bruyne
(Foto: Divulgação/Manchester City)

Lukaku
O centroavante belga é mais um atleta que não teve sucesso no Chelsea com o técnico. Lukaku foi negociado com Everton. Os dois se reencontraram no Manchester United, que pagou uma fortuna pelo jogador.

Lukaku
(Foto: Reprodução)

Eto’o
O camaronês foi campeão da Champions League com Mourinho na Inter de Milão. O reencontro no Chelsea foi marcado por uma declaração polêmica sobre a idade do atleta. O técnico declarou: ‘Tenho Eto’o, mas ele tem 32 anos, talvez 35. Quem sabe?’. A resposta do atacante foi após balançar a rede e comemorar fingindo ser um idoso.

Eto'o pelo Antalyaspor
AFP