Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vida normal: Interventor da CBDA garante funcionamento da entidade

Designado pela Justiça para comandar a organização até a realização de novas eleições, Gustavo Licks afirma que sua maior preocupação é com os atletas

Gustavo Licks comandará a CBDA pelos próximos meses Reprodução
Escrito por

A reviravolta na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) parece não ter chego ao advogado o, Gustavo Licks, designado pela Justiça para comandar a entidade até a realização de novas eleições. Segundo ele, as prisões do ex-presidente Coaracy Nunes e de outros três ex-dirigentes da CBDA pela operação Águas Claras da Polícia Federal não afetarão o calendário de competições. 

Na manhã desta quinta-feira, Licks se reuniu com coordenadores buscando transmitir tranquilidade aos atletas de esportes aquáticos.

- Estamos fazendo de tudo para que os atletas não sejam prejudicados. Por ora, o calendário está todo mantido. Está todo mundo trabalhando manhã, tarde e noite para que todos os eventos sejam mantidos. Os coordenadores estavam todos aqui. Todos vieram para cá para tranquilizar os atletas e garantir o funcionamento da entidade - disse ao GloboEsporte.com.

O interventor deve permanecer na entidade entre três e quatro meses, tempo necessário para a organização das eleições presidenciais. 

- A minha função aqui é transitória. Eu vim por uma questão de eleição, que não tem nada a ver com questão de Polícia Federal. Ou seja, garantir que haja um processo eleitoral dentro de normas estatutárias, de processo interno, e de lei. Então, meu período aqui dentro deve ser rápido, de não mais que três ou quatro meses. Somando os prazos, deve ser mais ou menos isso. Essa é a minha função até a próxima gestão - explicou ao GloboEsporte.com.