Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vestas 11th Hour Racing é o primeiro campeão da Volta ao Mundo

Time da brasileira Martine Grael é ultrapassado na última noite e termina na quarta colocação do percurso entre Alicante (ESP) e Lisboa (POR)

Próxima etapa da Volvo Ocean Race será no dia 5 de novembro (Jesus Renedo/Volvo Ocean Race)
Escrito por

O Vestas 11th Hour Racing foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da Leg 1 da Volvo Ocean Race. Mesmo com a falta de vento na chegada ao Rio Tejo de Lisboa (POR) na manhã deste sábado, o time confirmou o prognóstico completando o percurso de 1.870 milhas náuticas em 6 dias, 2 horas e 8 minutos. Mais de duas horas de vantagem para o espanhol MAPFRE, que cruzou em segundo lugar na capital portuguesa. O Dongfeng Race Team completou o pódio, superando nas últimas horas o team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael.

- Nós temos um longo caminho a percorrer certamente, mas essa foi uma boa maneira de estrear- disse Charlie Enright, que completa:

- O navegador Simon Fisher fez um ótimo trabalho. Ele não cometeu nenhum erro. O resultado nos dá confiança.

A equipe comandada pelo americano Charlie Enright soma agora oito pontos e lidera a classificação geral. Com o ponto de bonificação pela vitória - será concedido a todos os vencedores das pernas - o Vestas 11th Hour Racing abre dois pontos para o MAPFRE.

Charlie Enright foi o vencedor da última etapa da Volvo Ocean Race de 2014/15, comandando o Team Alvimedica na prova entre Lorient (França) e Gotemburgo (Suécia).

Se o retrospecto anterior valer, o Vestas 11th Hour Racing pode sonhar com o título. Os outros dois comandantes norte-americanos na regata que venceram uma etapa de abertura da Volvo Ocean Race fecharam a temporada como campeões. John Kostecki, com o illbruck em 2001/02, e Paul Cayard, com o EF Language em 1997/98.

A próxima etapa terá início em 5 de novembro. Os barcos saem de Lisboa rumo à Cidade do Cabo, na África do Sul, para 7 mil milhas náuticas de regata no Oceano Atlântico.

Estreia brasileira


A campeã olímpica Martine Grael fez sua estreia na Volvo Ocean Race a bordo do team AkzoNobel, quarto colocado. A atleta ajudou o barco holandês a obter o resultado improvável, já que a equipe foi oficialmente confirmada minutos antes da largada em Alicante.

O team AkzoNobel chegou a ameaçar o primeiro colocado nos primeiros dias e defendeu o pódio até a noite da última sexta-feira, quando o Dongfeng Race velejou mais rápido e terminou a Leg 1 em terceiro.