O New Orleans Pelicans se movimentou na free agency da NBA nesta segunda-feira (30) e fechou a contratação do pivô Kevon Looney, ex-Golden State Warriors. O jogador de 29 anos chega para reforçar o setor defensivo da equipe da Louisiana, em uma negociação que também marca o fim de uma era em San Francisco.
Looney, que estava nos Warriors desde 2015, conquistou três títulos da NBA (2017, 2018 e 2022) ao lado de nomes como Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. Conhecido pelo seu poder de marcação e presença nos rebotes, o pivô foi peça fundamental nos títulos dos Warriors em 2017, 2018 e 2022.
➡️ Lebron James renova com Lakers e recebe aumento no salário
De acordo com fontes, o contrato com os Pelicans será de dois anos, com valor de U$16 milhões por 2 anos. A chegada de Looney representa uma aposta da franquia em solidez defensiva e experiência para um elenco jovem, que busca dar o próximo passo nos playoffs da Conferência Oeste.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O jogador terá a missão de dividir minutos no garrafão com nomes como Jonas Valančiūnas (caso permaneça), Zion Williamson e Larry Nance Jr., podendo atuar como um pivô mais móvel, principalmente em situações de "small ball".
Número de Looney pelo GSW na NBA
- 3x campeão da NBA
- 599 jogos na temporada regular
- 89 jogos de playoffs
- 10.309 minutos pelo time
- 2.977 pontos
- 3.391 rebotes
- 956 assistências
- 304 roubos de bola
- 350 tocos
➡️NBA: Harden aceita extensão de contrato com Clippers
No Golden State Warriors, Kevon Looney se tornou um símbolo de sacrifício e coletividade. Mesmo longe dos holofotes que acompanham Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, foi elogiado inúmeras vezes por sua entrega.
➡️ Conheça Cooper Flagg, mais jovem a ser draftado desde LeBron James