Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tatiele de Carvalho é a melhor brasileira na São Silvestre

Com a sétima colocação, a mineira admite que o forte calor atrapalhou seu rendimento na competição, mas ainda assim teve motivos para comemorar 

Djalma Vassão/Gazeta Press
Escrito por

Enquanto na prova masculina da São Silvestre o destaque brasileiro foi o carismático  Giovani dos Santos, entre as mulheres, o grande nome foi da também mineira Tatiele de Carvalho, que conquistou a sétima colocação na 92ª edição. A participante dos 10.000m na Rio-2016 mostrou-se satisfeita com o resultado, considerando o forte calor, que se aproximava dos 30º.

- Estava muito quente. Queria um tempo menor, mas devido às condições climáticas senti um pouco, principalmente do quilômetro 8 ao 12. Mas consegui segurar a classificação e estou feliz, independentemente do resultado. 

Tatiele comemorou o posto de melhor brasileira classificada, considerando que a prova foi uma das mais disputadas dos últimos anos.

- Foi uma vitória. Sabia que seria um dos anos mais difíceis da prova. Treinei bastante, corri nos Jogos Olímpicos e já ganhei uma bagagem para fazer uma boa preparação para a São Silvestre. Trabalhei para subir no pódio, mas infelizmente não deu.

A campeã olímpica Jemima Sumgong, do Quênia ficou com o título da São Silvestre, primeiro de sua carreira. A tricampeã Ymer Ayalew (ETH) terminou na quarta colocação.