Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sufoco! No tie-break, Brasil vence o Irã na Liga das Nações

Partida foi complicada para a Seleção Brasileira, mas no fim, a equipe mostrou superioridade e conquistou a vitória por 3 sets a 2; Próximo adversário é a China

Divulgação/FIVB
Escrito por

No sufoco, o A Seleção Brasileira de vôlei levou a melhor e venceu o Irã na Liga das Nações. Em 3 sets a 2, (25/17, 23/25, 25/19, 21/25, 15/13), a equipe brasileira precisou correr atrás do prejuízo e virar o jogo, que parecia fácil no primeiro set, mas o Irã virou. A vitória brasileira deu a equipe dois pontos, para empatar na liderança com a Polônia com 20 pontos. O Irã ocupa o 12° lugar com oito pontos. O próximo confronto dos brasileiros é amanhã, às 8h30 contra a China.

O JOGO
O começo foi fácil para a equipe de Renan Dal Zotto. No primeiro set o Brasil colocou pressão sobre a equipe Iraniana e não teve muito trabalho para vencer. Concentrada, a equipe brasileira foi superior em quadra e abriu vantagens para vencer o Irã no primeiro set por 25 a 17.

Já no segundo set o Brasil viu o Irã virar o jogo e levou sufoco. A reação iraniana veio com as falhas do ataque brasileiro. No início do set o Brasil ainda se mostrava superior, porém o Irã foi crescendo e levando dificuldade à equipe brasileira. O Irã disparou no placar, conseguindo vantagem e só no fim a Seleção Brasileira conseguiu reagir, mas o Irã ainda saiu como vencedor do set por 25 a 23.

O terceiro set também não foi fácil para a Seleção Brasileira. A equipe iraniana deu trabalho e continuou se aproveitando das falhas dos atletas de Renan Dal Zotto. A equipe iraniana pressionou, e manteve a partida bastante equilibrada, até que os brasileiros retomaram o poder sobre a partida e levaram mais um set para a conta, fechando 25 a 19 para o Brasil.

A partida foi equilibrada e ficou lá e cá, no quarto set, foi a vez do Irã sair como vitorioso. A equipe entrou para levar o jogo ao quinto set e conseguiu. Apesar da Seleção Brasileira ter conseguido aproveitar algumas oportunidades, não foi suficiente e o Irã conseguiu se sair melhor no set vencendo por 25 a 21 e levando o jogo pro tie-break.

Os brasileiros até iniciaram o set de desempate com esperanças, mas o Irão não facilitou e a partida foi bastante equilibrada. Assim como no primeiro set, os brasileiros estavam mais calmos e mais concentrados na partida, conseguindo assim, vencer o set desempate por 15 a 13 e levar a vitória por 3 sets a 2.