Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesc RJ e Praia Clube se enfrentam pela final da Superliga Feminina

Equipe carioca e time mineiro vão disputar o primeiro jogo da decisão às 10h deste domingo, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/Renan Rodrigues/CBV
Escrito por

Neste domingo, Sesc RJ e o Dentil/Praia Clube (MG) se enfrentam pelo primeiro jogo da final da Superliga Feminina, que acontece às 10h. As equipes treinaram no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, que será o palco da decisão. A final da Superliga feminina acontecerá em dois jogos e em caso de uma vitória para cada equipe será disputado um set extra para definir o campeão.

Esta será a segunda vez que este confronto acontecerá na final. Dentil/Praia Clube e Sesc RJ se enfrentaram na final da temporada 2015/2016 e o título ficou com a equipe carioca. O Sesc RJ levou a melhor sobre o time mineiro, quando venceu por 3 sets a 1, em Brasília (DF). Ponteira do Sesc RJ, Gaby falou sobre as expectativas para a decisão:

— Vivemos momentos difíceis nessa temporada, passamos pelo Camponesa/Minas e conseguimos chegar à final. Acredito que o Dentil/Praia Clube é o favorito. Disputei cinco finais de Superliga decididas em um único jogo. Com a final disputada em duas partidas o cenário muda um pouco. A equipe pode jogar muito bem, vencer primeira partida e depois perder a segunda levando a decisão para o super set. Então temos que aproveitar essa oportunidade de fazer a primeira partida em casa, jogar com o apoio da nossa torcida, para começarmos bem essa série final — disse Gabi.

Foto: Divulgação/Renan Rodrigues/CBV

Pelo lado da Dentil/Praia Clube, a também ponteira Fernanda Garay, terceira maior pontuadora da competição, com 396 pontos, espera muito equilíbrio na decisão da Superliga:

— Vamos jogar a decisão contra um time com muitos títulos, atual campeão e acostumado a jogar finais. Do nosso lado chegamos fortalecidos depois de uma série semifinal muito difícil contra o Vôlei Nestlé. Acredito que serão partidas muito equilibradas e com muita emoção — afirmou Fernanda Garay.

O Sesc RJ, atual campeão, luta pelo 13º título da competição, enquanto o Dentil/Praia Clube busca um título inédito na sua história.

Final
Jogo 1: 15/04 – Sesc RJ x Dentil/Praia Clube (MG), às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 2 (Super Set, se necessário) : 22/04 – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ, às 9h10, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG)