Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira enfrenta o Irã pela Copa dos Campeões

Com uma vitória e uma derrota, o Brasil encara, na madrugada desta sexta-feira, a única equipe invicta da competição

Brasil busca segunda vitória na Copa dos Campeões Divulgação/FIVB
Escrito por

Após uma rodada de folga, a Copa dos Campeões volta à ativa nesta quinta-feira (15.09) com mais três jogos. A Seleção Brasileira masculina de vôlei terá o Irã como adversário neste terceiro dia de competição. A partida será às 0h40 (horário de Brasília), desta vez em uma nova sede: em Osaka, no Japão, com transmissão do YouTube da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

O Brasil chega com uma vitória por 3 sets a 0, diante da França, e um resultado negativo, por 3 sets a 2, para a Itália. Já o Irã soma duas vitórias – sobre Itália e Estados Unidos, ambos ir 3 a 2. As duas seleções somam quatro pontos, mas os iranianos lideram a tabela de classificação por melhor saldo de sets.

Esse será o terceiro confronto entre Brasil e Irã na competição. Nas duas partidas anteriores, a Seleção venceu por 3 sets a 1. O encontro mais recente entre foi na Liga Mundial, em junho deste ano, quando o Brasil também levou a melhor por 3 a 1.

Já em Osaka, após os dois treinos no dia de folga na tabela, o técnico da Renan Dal Zotto, exaltou o alto nível técnico desta edição da Copa dos Campeões.

- Estamos muito impressionados com a qualidade técnica desta competição. A tabela de classificação mostra o equilíbrio desta competição. Quase todas as equipes ainda têm chances de chegar ao título. O campeonato está fantástico e espero que o Brasil consiga fazer o seu melhor nos próximos jogos para buscar a melhor classificação possível - disse o treinador.

O comandante ainda falou sobre o foco total da equipe brasileira para a partida contra o Irã.

- Nos faltam três jogos e todos são muito importantes, difíceis e todos já mostraram uma qualidade técnica muito grande. Temos que jogar dando o máximo para tentar bons resultados, pensando um jogo de cada vez - afirmou Renan, que completou: 

- O Irã já mostrou que tem condições de vencer a competição também. Então, é preciso foco, muito foco neste jogo, depois pensamos nos seguintes.

A Seleção Brasileira está no Japão com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.