Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rugby: Seleção feminina atropela adversárias em Cocha

Equipe brasileira nunca perdeu uma partida no continente. As jogadoras venceram Colômbia e Paraguai sem dificuldades&nbsp;<br>

Seleção brasileira de rugby atropela adversárias (Foto: Divulgação)
Escrito por

A seleção brasileira feminina de rugby sevens manteve a rotina no primeiro dia de competição dos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018. Invicta contra seleções da América do Sul, a equipe venceu com facilidade seus dois primeiros adversários neste domingo: 34 a 0 contra a Colômbia e 42 a 12 contra o Paraguai. Além da medalha de ouro, o primeiro lugar do torneio garante a vaga para os Jogos Pan-americanos Lima 2019, o grande objetivo da seleção brasileira, mesmo com uma equipe bem renovada em relação a que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A jogadora mais experiente do Brasil, Baby Futuro, que já disputou 11 edições de campeonatos sul-americanos, além da Rio 2016, afirmou que o objetivo é controlar todos os jogos, como nas duas partidas deste domingo.

- O time delas é bem renovado e ganhou o sul-americano juvenil há pouco tempo. Elas começaram bem, mas nos controlamos o jogo desde o início, que era o nosso objetivo - disse a atleta.

O torneio em Cochabamba garante o direito a vaga em Lima 2019. Nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, estreia da modalidade, o Brasil ficou em terceiro, atrás de Estados Unidos e Canadá. 

Masculino
A seleção masculina também estreou neste domingo, dia 27, mas com mais dificuldades, enfrentando adversários com tradição no rugby sevens. O Brasil empatou com o Uruguai em 14 a 14 e foi derrotado pela Argentina por 24 a 7.