Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Fischer bate recorde e Bauru vence o Pinheiros pelo NBB

Equipe do interior de São Paulo venceu a quarta partida de forma consecutiva no campeonato e segue a perseguição ao Flamengo, líder da competição

Ricardo Fischer mais uma vez foi o grande destaque do time do Bauru (Foto: Ricardo Buffolin/EC Pinheiros)
Escrito por

O Paschoalotto/Bauru segue em busca da liderança do NBB. Nesta quarta-feira, o Dragão contou com atuação de gala de Ricardo Fischer, levou a melhor sobre o EC Pinheiros, fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, pelo placar de 100 a 87, e conquistou seu quarto triunfo consecutivo. Com isso, os atuais vice-líderes da competição seguiram colados no líder Flamengo e deram continuidade à luta pela ponta da tabela de classificação.

A noite foi de Ricardo Fischer. Com apenas um arremesso errado no jogo inteiro, o armador fez 24 dos 27 pontos que tentou, deu expressivas dez assistências e coroou seu sonoro duplo-duplo com uma eficiência de 37 tentos, marca que igualou o recorde desta temporada, registrado por Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, contra o São José.

Na rodada anterior, o camisa 5 do Bauru fez a bola da vitória no confronto direto contra o Brasília, em casa, em partida que valeu o troféu Cláudio Mortari da Copa dos Campeões das Américas. Ainda nesta oportunidade, o jogador marcou os seis últimos pontos do seu time no jogo e deixou a quadra com 21 pontos, além de oito rebotes e cinco assistências.

Com o resultado, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú segue firme na vice-liderança, agora com 15 triunfos em 19 partidas, e na caça ao líder Flamengo, que tem o mesmo número de vitórias, mas com um jogo a menos. Por sua vez, o clube da capital paulista foi beneficiado com as derrotas de Franca Basquete e Decisão Engenharia/Minas e permaneceu na sétima posição, agora com nove triunfos em 19 partidas.

- Foi uma vitória muito boa. Perdemos em casa para o Pinheiros no primeiro turno e o resultado negativo estava pesando para a gente. Começamos com boa intensidade, virando o jogo, procurando os jogadores mais bem posicionados e aos poucos fomos acertamos nossa defesa. Corremos o tempo todo e imprimimos nosso ritmo nos 40 minutos, isso é muito importante - disse Ricardo Fischer.