Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rexona bate Volero, avança à decisão e tentará o título inédito do Mundial

Comandadas de Bernardinho terão pela frente o Vakifbank Istanbul

Rexona-Sesc está na decisão do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Rexona-Sesc venceu o Volero Zurich (SUI) por 3 sets a 1, parciais de 25-13, 25-16, 21-25 e 26-24), e garantiu vaga na final do Mundial de clubes. O adversário na busca pelo título inédito será o Vakifbank (TUR) neste domingo, às 7h10 (de Brasília). 

A equipe carioca começou a partida mostrando que o time suíço, que não havia perdido uma parcial sequer na competição, não iria ter vida fácil. Com o saque das brasileiras destruindo a linha de passe adversária e com um bloqueio eficiente, o Rexona dominou os dois primeiros sets com facilidade.

– Sabíamos que o saque seria nossa principal arma. Trabalhamos muito isso ao longo de toda a temporada. Nesse nível de competição, estar focada é fundamental. Realmente precisamos muito de toda atenção possível. Então, sacar bem e compor bloqueio e defesa, faz toda diferença pra gente – analisou a central Carol.

A partir do terceiro set, o Volero Zurich entrou no jogo e igualou a disputa. A equipe suíça, com algumas modificações importantes, conseguiu vencer a parcial, chegou a estar na frente no quarto set, mas sucumbiu diante do talento e vontade das brasileiras.

– O time do Volero é bem forte fisicamente, com jogadoras altas, e elas aproveitaram isso no terceiro set. Mas defendemos muito bem hoje e, felizmente, fechamos o jogo. A entrada da Camila e da Regis, no final do quarto set, foi fundamental. Nós jogamos assim, como time mesmo. E essa força de todo o grupo nos faz acreditar que somos capazes de nos superarmos jogo após jogo – explicou Carol.

A meio de rede do Rexona-Sec anotou 10 pontos de bloqueio e igualou o recorde do fundamento em uma única partida, que já era seu. Mas fez questão de dividir o mérito com a comissão técnica e as companheiras, mas a uma especialmente.

– Sempre digo que minha maior felicidade é poder ajudar o time. Nós estudamos bastante! O Bernardo e toda comissão estão sempre nos auxiliando, nos dando informações, e as meninas que ficam de fora também. A Régis é uma que o tempo todo me lembra da técnica e me dá vários toques. Sou muito grata à todos”, agradeceu Carol, esperando que a temporada termine em comemoração para o Rexona-Sesc. Vontade não faltará.