Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patinador do Cazaquistão é morto a facadas durante tentativa de roubo

Denis Ten, de 25 anos, foi o primeiro medalhista do país na modalidade, em Sochi-2014

Denis Ten conquistou o bronze na Olímpiada de Inverno de Sochi, em 2014 (Foto: AFP)
Escrito por

Primeiro medalhista olímpico de patinação artística do Cazaquistão, Denis Ten morreu nesta quinta-feira, aos 25 anos, após ser esfaqueado por dois desconhecidos em Almaty (CAZ), durante uma tentativa de roubo de retrovisores de seu carro. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde cazaque. Ele entrou em confronto com dois homens que tentaram roubar os objetos e acabou ferido com uma arma branca.

Devido ao ferimento na parte superior da coxa direita, Ten foi levado para o hospital Central City em estado crítico com severos danos nos vasos sanguíneos e uma hemorragia interna, e não resistiu na sala de cirurgia.

"Denis Ten foi um grande atleta e um grande embaixador de seu esporte. Uma personalidade calorosa e um homem encantador. Uma tragédia perdê-lo em tão tenra idade", declarou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach.

Em 2014, ele se tornou o primeiro cazaque a conquistar uma medalha olímpica na patinação artística, ao levar o bronze nos Jogos de Inverno de Sochi.

Ten também terminou no pódio nos Campeonatos Mundiais de 2013 e 2015, nos quais faturou prata e bronze, respectivamente. Ele terminou em 27º lugar na Olimpíada de Inverno deste ano, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.