Chloe Calmon surfe pan

Chloé Calmon vira nos instantes finais e avança para a final. (Jonne Roriz/COB)

LANCE!
03/08/2019
17:39
Lima (PER)

Chloé Calmon mostrou neste sábado porque é a favorita a ganhar o torneio de longboard nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A brasileira virou a bateria, nos instantes finais, contra a canadense Mathea Dempfle-Olin, e venceu por 10,60 a 10,30, garantindo vaga na final. A modalidade é estreante na competição.

A adversária de Chloé sai do confronto entre a canadense Mathea Dempfle-Olin, derrotada hoje, e a peruana Maria Fernanda Reyes. A decisão acontece neste domingo, nas ondas de Punta Rocas.

- Foi uma bateria bem disputada, a canadense surfou muito bem, mas no final ela não tirou a nota que precisava. E é isso: Brasil na final! E agora vamos com tudo em busca do ouro. - disse a brasileira ao Globoesporte.com. 

Já Nicole Pacelli foi superada por Vania Torres, atleta local, por 13.17 a 5.73. Com a derrota, a brasileira vai precisar vencer a colombiana Isabella Gomez, vencedora das repescagens, para pegar novamente a peruana na decisão. Caso Nicole perca, ela ficará com a medalha de bronze.

No stand up paddle masculino, Luiz Diniz perdeu para Daniel Hughes, dos Estados Unidos, na repescagem 4 e foi eliminado da competição, sem chances de medalhas.

O Brasil é o atual quarto colocado no quadro geral de medalhas com 15 ouros, 14 pratas e 24 bronzes. Os Estados Unidos lideram, seguidos pelo México e Canadá.