Chico Barreto comemora ouro no Pan

Divulgação/rededoesporte

LANCE!
30/07/2019
16:47
Lima (PER)

O ginasta brasileiro Francisco Barreto conquistou mais um ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Após ser ouro com os companheiros de equipe na prova de grupo, nesta terça-feira Chico se consagrou campeão no cavalo com alças, sua segunda medalha neste Pan.

Chico Barreto bateu o americano Robert Neff, que ficou com a prata, e o colombiano Carlos Alberto Calvo, que levou o bronze. Com esse ouro de Chico, a ginástica brasileira chega à sexta medalha nos Jogos Pan-Americanos de Lima, sendo o nono ouro do Brasil.

- Saí da prova sabendo que não tinha feito o meu melhor, senti uma pressão porque os árbitros demoraram para chamar a nota. Sabia que tinha a pressão de trazer esse resultado para o Brasil, mas estamos acostumados a este tipo de situação. Importante foi ter mantido o foco.

Nesta quarta-feira, último dia de disputa da ginástica artística, o Brasil disputará as finais do salto (Luis Porto), paralelas (Caio Souza e Chico Barreto Júnior) e barra fixa (Arthur Nory e Chico Barreto). No feminino, a trave (Flavia Saraiva) e solo (com Flavia e Thais Fidélis). As disputas começarão a partir das 15h (horário de Brasília).

Na manhã desta terça, Arthur Zanetti e Arthur Nory disputaram a final individual do solo, mas os brasileiros não conquistaram um lugar no pódio, com Zanetti terminando em sexto, e Nory em quarto.