Maria Ieda Guimarães

Maria Ieda Guimarães alcançou a melhor colocação entre as mulheres  na disputa do Pentatlo Moderno nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Washington Alves/COB)

LANCE!
26/07/2019
19:53
Lima (PER)

O Brasil deu trabalho para os adversários do Pentatlo Moderno nas disputas desta sexta-feira. Pela categoria feminina, o país ficou em quinto lugar após grande atuação de Maria Ieda Guimarães, que venceu 22 dos 31 confrontos disputados. Na mesma categoria, Isabela Abreu e Priscila Oliveira terminaram o dia em 11º e 16º lugares respectivamente.

No masculino, o Brasil também alcançou boas marcas. Felipe do Nascimento garantiu a quinta colocação e Danilo Fagundes terminou em nono lugar.

A busca por medalha no Pentatlo começou nesta quinta-feira com 16 rounds de esgrima e cada competidora disputando 31 duelos. As 22 vitórias de Maria Ieda somaram 250 pontos, apenas 21 a menos do que a mexicana Mariana Gutierrez, que ocupa a liderança.

- Achei a minha prova muito boa. Poderia ter um começo melhor, mas é assim mesmo. Agora é descansar e focar para o segundo dia de provas e espero ir bem - disse Maria Ieda Guimarães.

Entre os homens, Felipe do Nascimento venceu 20 confrontos, atingindo a marca de 236 pontos. Na categoria, a liderança ficou dividida entre Esteban Andres Rodrigues, do Chile, e Sergio Ali Villamayor, da Argentina. Também representando o Time Brasil, Danilo Fagundes venceu 19 duelos e perdeu 12.