Brasil envia equipe de golfe completa para o Pan de Lima

Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Nina Rissi <br>formam o Time Brasil da modadlidade

Luiza Altmann Golfe
Luiza Altmann é atleta profissional e vem de temporada no tour coreano. (Divulgação)

Escrito por

A equipe brasileira de golfe chega neste domingo, dia 4, ao Peru, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O país será representado por Adilson da Silva, Alexandre Rocha, Luiza Altmann e Nina Rissi, que tentam a medalha inédita para a modalidade. 

- Temos uma expectativa boa para o Pan. Na equipe masculina vamos com o Adilson da Silva, atleta olímpico que vem bem no Ranking Mundial. Hoje, inclusive, ele é o segundo melhor ranqueado entre os inscritos, atrás apenas do paraguaio Fabrizio Zanotti. O Alexandre Rocha também chega bem animado, depois de ter vários bons resultados no PGA TOUR Latino América. No feminino, temos a representante profissional Luiza Altmann, que passou uma temporada no forte tour Coreano e a amadora Nina Rissi, que vem de bons resultados nos torneios na Espanha. Vejo chances de medalha para o Brasil. - disse o técnico Erik Andersson.

O Brasil participa pela segunda vez dos Jogos com o golfe e nesta edição com o número máximo de atletas possíveis para o país. Ao todo, 64 golfistas, sendo 32 homens e 32 mulheres, de 17 países disputam medalhas em três categorias: masculino, feminino e duplas mistas.

Adilson Silva terminou o Pan de Toronto 2015 em oitavo, enquanto Luiza Altmann foi desclassificada na última volta. Alexandre Rocha e Nina Rissi estreiam no torneio. Os maiores adversários do Brasil são os Estados Unidos, potência no esporte, a Argentina, o Chile e o México.

Programação da equipe brasileira em Lima:
05/08 a 07/08 - treinos
08/08 a 11/08 - competições

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter