Bicampeã panamericana, Patricia Freitas vence regata e tenta o tri

Apesar de ser desclassificada na primeira regata do dia por queimar largada, <br>brasileira se recupera e termina a segunda como líder

Patrícia Freitas
Patricia Freitas foi desclassificada na primeira regata do dia, mas venceu a segunda. (Pedro Martinez/ Sailing Energy)

Escrito por

O domingo também foi de competição para a vela nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Atual bicampeã panamericana, em Toronto 2015 e Guadalajara 2011, na classe RS:X, Patricia Freitas foi desclassificada da primeira regata por queimar a largada, porém, se recuperou, venceu a segunda e segue em busca do tricampeonato.

Na RS:X masculina, Brenno Francioli ficou em quinto na primeira regata, e em quarto na segunda. Na categoria Snipe de duplas mistas, Juliana Duque e Rafael Martins terminaram em quarto lugar na única regata disputada do dia. 

A dupla brasileira formada por Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, da classe Nacra 17, ficou em primeiro lugar na regata inicial e em segundo na outra. Eles lideram a classificação geral da categoria.

O time brasileiro formado por Claudio Biekarck, Isabel e Gunnar Ficker ficaram na última posição na única regata do dia na classe Lightning .

O Brasil é o atual segundo colocado no quadro geral de medalhas com 21 ouros, 16 pratas, 33 bronzes e 70 no total. Os Estados Unidos lideram e o México fecha o pódio. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter