Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Paulistano vence Mogi e abre vantagem na abertura das Finais

Após um primeiro quarto arrasador, equipe da capital de São Paulo controla restante do jogo, vence e larga na frente do rival na briga pelo título do Novo Basquete Brasil

Paulistano venceu o Mogi e largou na frente na NBB (Foto: LNB/Divulgação)
Escrito por

O Paulistano venceu com propriedade o Mogi, por 99 a 82, na primeira partida da decisão do Novo Basquete Brasil, no Ginásio Professor Hugo Ramos. A equipe da capital de São Paulo construiu a vitória, através de um primeiro quarto fulminante e abriu vantagem na série. Com ritmo alucinante o time alvirrubro ignorou a festa da torcida mogiana no Hugão e fechou o período com 16 pontos de vantagem.

O JOGO
O Paulistano começou tomando as ações da partida. Com pouco mais de dois minutos jogados, o técnico Guerrinha, do Mogi, pediu tempo para tentar por ordem. Não teve jeito o alvirrubro continuou avassalador e terminou o primeiro quarto com 16 pontos de de frente (30 a 14). Depois disso, a equipe ditou o ritmo do jogo, segurou sempre uma boa diferença no placar e venceu com tranquilidade nos minutos finais, por 99 a 82.

O jogo coletivo imperou no time da capital paulista e dez atletas diferentes pontuaram. Os cestinhas foram Deryk Ramos e Kyle Fuller, com 23 e 20 pontos, respectivamente. Com 24 pontos, Tyrone comandou o ataque do Mogi e foi o cestinha da partida.

- O aproveitamento no primeiro tempo foi o ponto crucial da nossa vitória. Tivemos 62% de 3 pontos, e com o volume de jogo que temos isso se transformou em muitos pontos. Ao mesmo tempo que isso fez a diferença, considero atípico. Não é uma coisa normal - analisou o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti.

O Paulistano abriu 1 a 0 e agora joga duas partidas em casa podendo fechar a série. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 19h30, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.