Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulistano segura Bauru e abre vantagem na semifinal do NBB

Equipe comandada por Gustavinho consegue diferença de 22 pontos no quarto inicial, contém ímpeto do rival e abre 2 a 1 na disputa. Próxima partida acontece na sexta-feira

PAULISTANO 93 x 56 BAURU (Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

Em partida decidida praticamente no primeiro período, o Paulistano venceu o Bauru por 95 a 64, nesta terça-feira, pelo terceiro jogo das semifinais do NBB, no Ginásio Antonio Prado Júnior. Com o triunfo, a equipe da casa passou à frente na série e fez 2 a 1. O destaque da partida foi Anthony, do Dragão, com 22 pontos.

O próximo confronto entre as equipes acontece nesta sexta-feira, às 20h, novamente em São Paulo. Se conseguir a vitória, o Paulistano estará na final da competição. Se der Bauru, haverá o quinto jogo.  

LARGA VANTAGEM 
Com marcação encaixada e ataque eficiente, o Paulistano adquiriu uma vantagem bem favorável para seguir com tranquilidade para o segundo período. A diferença foi de 22 pontos, e com isso a equipe de Bauru era obrigada a voltar mais ligada na partida. 

EQUILIBROU 
Com a derrota parcial, a equipe bauruense não se apequenou e buscou diminuir a diferença. Em segundo quarto completamente diferente, o Dragão conseguiu realizar pontos cruciais, nas tentativas de três pontos e melhora considerável na marcação. A vantagem caiu um pouco, porém o time do Paulistano teve que apresentar sustento na defesa para segurar a pressão da equipe visitante. Ao final: 49 a 28.  

VONTADE 
Mesmo sabendo da dificuldade em virar o placar, o Bauru não desistiu um segundo para diminuir a diferença. O principal responsável foi o armador Anthony, que fez sequências de cestas para aumentar a confiança do time. O Paulistano não era sombra do que foi no primeiro quarto, quando conseguiu dilatar o resultado nas parciais. Entretanto, administrou a diferença.  

CONFIRMOU 
No último período, o Dragão teve queda de rendimento e deixou a pequena esperança, de alcançar a equipe paulistana, escapar. Com isso, o time da casa aumentou ainda mais a diferença e fechou com vitória.