Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Caxias do Sul vence Mogi fora de casa e se mantém vivo na série

Fora de casa, equipe vê Alex ditar o ritmo da partida, vence pela primeira vez e força o quarto duelo da série. Larry Taylor foi o maior pontuador do Mogi

Mogi ainda vence a série por 2 a 1 e precisa de uma vitória para se classificar (Foto: Divulgação / LNB)
Escrito por

A série poderia ser decidida nesta partida. Poderia, mas o Caxias do Sul conseguiu se manter vivo. Mesmo atuando fora de casa, a equipe contou com uma boa atuação defensiva para vencer o Mogi das Cruzes por 65 a 54, nesta sexta-feira (20), pelo terceiro jogo das quartas de final e marcar o seu primeiro ponto na eliminatória - que está 2 a 1 para os paulistas. 

O cestinha da partida foi Alex, do Caxias, que anotou 17 pontos na ocasião. Destaque também para Pedro e Paranhos que marcaram 13 e 9, respectivamente. Do lado do Mogi, o principal nome foi Larry Taylor, com 13 pontos anotados. 

O JOGO

A partida começou com vantagem para o Caxias do Sul, que se mostrava bem na defesa. O Mogi cometeu erros em sequência e viu o adversário liderar o período. Alex se destacou com 100% de aproveitamento nos arremessos e ajudou a fechar por 19 a 12.

Na segunda parcial, Vithinho tentou puxar a reação do Mogi das Cruzes, mas viu o Caxias do Sul se manter bem na defesa. Erros em arremessos forçados e passes errados contribuirão para a igualdade. O equilíbrio no placar persistiu até o fim do quarto, com vitória do Caxias por 37 a 27. 

Na volta do intervalo, o jogo seguiu o mesmo. A boa postura defensiva do Caxias do Sul fazia o Mogi arriscar demais e errar lances fáceis. A dupla Alex e Paranhos mantinha o placar favorável a equipe, que fechou mais um período com vantagem no placar: 54 a 41. 

Nos dez minutos finais, o Mogi tentou encostar no placar, até fez a partida esquentar um pouco, mas seguiu cometendo erros bobos no ataque e permitindo que o Caxias se afastasse mais uma vez no placar. Vitória da equipe, fora de casa, por 65 a 54.