Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Franca pressiona no fim, mas Bauru arranca vitória e amplia na série

Dragão aplica diferença logo no início e consegue fazer 2 a 0 na disputa. O próximo confronto será no sábado, às 14h, no Ginásio Pedrocão

FRANCA 77 x 83 BAURU (Foto: Divulgação)
Escrito por

Sem dificuldades, mas com susto no final, o Bauru venceu o Franca por 83 a 77, nesta quinta-feira, pelo segundo jogo das quartas de final do NBB, no Ginásio Pedrocão. Com a vitória, o Dragão ampliou a série de disputa para 2 a 0 e complicou a situação do adversário. O destaque da partida foi para Jeferson, do time da casa, com 27 pontos e 8 rebotes. 

O Bauru tomou às ações na maior parte do jogo, mas no último quarto, o Sesi Franca, com três arremessos de três pontos, se aproxima no placar e colocou esperança no final. Entretanto, não teve êxito. 

Na próxima partida, no sábado, às 14h, no Ginásio Pedrocão, o time bauruense já pode fechar o confronto e se classificar para às semifinais. 

O JOGO

As equipes exploraram muito os arremessos de três pontos. Entretanto, melhor para um lado: Bauru. Essa estratégia foi utilizada pela marcação pesada, que fecharam as infiltrações e jogadas de rebotes. No primeiro período, o Sesi acertou três, das 11 tentativas. O Dragão, dos nove arremessos, colocou dentro quatro. 

No segundo período, o Franca explorou os rebotes, mas não teve sucesso nas conclusões. A equipe visitante, por sua vez, avançou na marcação e teve oportunidades para chegar ao garrafão. Deste modo, a diferença no placar cresceu e se consolidou. 

No quarto seguinte, o Franca equilibrou a partida e tornou mais disputada. Mas a vantagem adquirida nos dois primeiros períodos, o Bauru teve tranquilidade para ir ao último quarto, com 16 pontos de diferença. 

No último e definitivo período, a equipe bauruense controlou e administrou o resultado já garantido. O Sesi Franca teria que operar um milagre para reverter a situação. Faltando 26 segundos, a equipe da casa aplicou três cestas de três e deu esperança à torcida, porém não conseguiu buscar o triunfo.