Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil avança com quatro duplas às oitavas do masculino em Viena

Apenas Alison e André Stein passaram invictos. Evandro e Vitor, Pedro Solberg e Bruno Schmidt e Ricardo e Guto avançaram na repescagem. Oitavas começam neste sábado

As quatro duplas brasileiras que disputaram a fase de grupos estão classificadas às oitavas (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Brasil segue vivo na disputa da Etapa de Viena, do Circuito Mundial de vôlei de praia. As quatros duplas brasileiras que disputam a competição avançaram às oitavas de final. Foram quatro vitórias em cinco jogos nesta sexta-feira. Alison e André passaram invictos. Evandro e Vitor, Pedro Solberg e Bruno Schmidt e Ricardo e Guto avançaram na repescagem.

Alison e André Stein disputaram a segunda rodada do grupo F nesta sexta, após adiamento da partida que seria na última quinta. O jogo valia a liderança e vaga nas oitavas de final do torneio europeu. Os brasileiros se deram bem e conseguiram o triunfo sobre os canadenses Grant O'Gorman e Ben Saxton por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 15/9). O próximo desafio será contra os, também brasileiros, Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que passaram pela repescagem nesta sexta-feira e também avançaram.

O duelo de duplas brasileiras acontece neste sábado (04.08), em horário ainda não divulgado, e será o segundo após o fim da parceria dos campeões olímpicos. Alison comentou o início em Viena.

— Os canadenses são um time muito bom, erramos no primeiro set, deixamos que abrissem uma vantagem. E para tirar essa diferença é complicado. Nos outros sets, entramos mais concentrados, com a tática certa e erramos menos — disse Alison, que completou: 

— Sabíamos que passaríamos por momentos difíceis neste começo de time, mas agora o mais importante é termos regularidade. André evoluiu muito na defesa, deu para ver isso nos jogos, estamos nos conhecendo, nos entendo. E essas vitórias são boas. Tirar essa pressão também foi muito importante — destacou o bloqueador capixaba.

Pedro e Bruno Schmidt (RJ/DF), que venceram um jogo e perderam outro na última quinta-feira, disputaram a repescagem nesta sexta. E avançaram ao superarem os espanhóis Adrian Gavira e Pablo Herrera por 2 sets a 0 (21/16, 21/16).

— Estamos superando várias situações adversas, estou tratando lesões e algumas questões físicas. Essa superação é válida, fico feliz pelas vitórias e crescimento. Enfrentamos uma dupla que está jogando um voleibol de alto nível, chegando às finais. E é bacana que o Pedro está sendo muito parceiro, não estou jogando meu melhor e ele tem apoiado. Isso é importante, nos mantêm fortes e unidos. Respeitamos muito Alison e André, estão jogando bem e enfrentar o Brasil é sempre duro, será um jogão para assistir — analisou.

Ricardo e Guto (BA/RJ) também disputaram a repescagem e também avançaram, superando os tchecos Perusic e Schweiner por 2 sets a 0 (21/14, 21/19). Eles enfrentarão neste sábado, pelas oitavas de final, os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum.

Quem também garantiu vaga foi Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB). Eles jogaram uma partida pela fase de grupos, adiada da última quinta-feira. Acabaram superados pelos letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 35 minutos. Poucas horas depois, na repescagem, vitória sobre os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 39 minutos. Nas oitavas de final, Evandro e Vitor encaram os letões Plavins e Tocs.

A competição acontece até domingo, este é o último torneio da etapa cinco estrelas pelo Circuito Mundial. Viena é a terceira etapa cinco estrelas de três em disputa na temporada 2018.