Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martine Grael é a 1ª brasileira a vencer regata na Volta ao Mundo

Campeã olímpica nas Olímpiadas do Rio em 2016, Martine repete o feito do pai, Torben Grael, primeiro brasileiro a conquistar uma etapa da competição para o Brasil.

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Martine Grael se tornou a primeira brasileira a vencer uma etapa da regata de Volta ao Mundo. Campeã olímpica nas Olimpíadas do Rio 2016, a atleta cruzou a linha de chegada, com o barco Team AzkoNobel, na manhã desta terça-feira. O percurso era de mais de 6 milhas entre Honk Kong e Auckland (Nova Zelândia). A disputa foi acirrada contra Sun Hunk Kai/Scallywag, que chegou em segundo colocado. Martine repete o feito do pai, Torben Grael, primeiro a conquistar uma vitória na competição para o Brasil.

O talento visto nas Olimpíadas do Rio se repetiu na Volvo Ocean Race. Em 2016, Martine venceu nos últimos metros, com uma ultrapassagem histórica e competindo na classe 49er FX, ao lado de Kahena Kunze, foi um dos destaques da competição. Agora, Martine também venceu no final, por apenas dois minutos de diferença para o segundo colocado.

- Foi um clima muito tenso antes da chegada aqui na Nova Zelândia. Teve vento fraco e foi muito tenso nas últimas 24 horas. Agora é comemorar, descansar e preparar para a próxima perna – pontuou a atleta

O team AzkoNobel, com o resultado, deixou a sexta colocação e pulou para a quarta na classificação geral da Volvo Ocean Race. A equipe somou sete pontos mais um extra e tem ao todo 23 pontos. Quem lidera é o barco espanhol MAPFRE, com 39 pontos.

A próxima etapa da Volvo Ocean Race terá como destino final o Brasil. Os barcos partem de Auckland, no dia 18 de abril, rumo a Itajaí, em Santa Catarina. A etapa terá pontuação dobrada e desafios como os limites de gelo, ondas gigantes e ventos fortes. O primeiro barco que contornar o Cabo Horn, no Chile, terá pontuação extra.