Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelinho Huertas está fora de jogos contra Chile e Venezuela

O brasileiro não foi liberado pelo Baskonia, da Espanha, para as partidas da primeira fase das eliminatórias para o Mundial da China

Marcelinho Huertas estreou no Baskonia em setembro (Foto: Divulgação/ASE)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de basquete não contará com Marcelinho Huertas. O armador não foi liberado pelo Baskonia, da Espanha, para defender a amarelinha contra o Chile e a Venezuela, em partidas válidas pela primeira fase das eliminatórias para o Mundial da China, em 2019. O brasileiro tem compromisso pela Euroliga no dia 23. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) ainda espera contar com o jogador para o segundo confronto. O técnico Petrovic não fará novas convocações.


- Vamos esperar o Marcelinho até os 48 do segundo tempo. É uma situação mais para o jogo do Rio do que para o jogo do Chile. Para o jogo no Chile não estamos contando com ele, mas para o jogo da Venezuela, ainda está em aberto. Sonhar não custa nada - disse Renato Lamas.

Após a mudança no formato das eliminatórias, a Euroliga e a NBA já haviam anunciado que não liberariam jogadores para a competição organizada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). Os jogadores do Baskonia avisaram, através de um comunicado, que não virão para os jogos.

Durante a convocação da Seleção Brasileira na última semana, já se sabia da difícil liberação de Huertas. Mesmo assim, o atleta foi chamado. O Brasil estreia nas Eliminatórias em Osorno (CHI), no dia 24, contra a seleção local. Na sequência, no dia 27, o Brasil encara, na Arena Carioca 1 (RJ), a Venezuela.

Além do brasileiro, outros seis jogadores do clube espanhol não foram liberados: Janis Timma (Letônia), Jayson Granger (Uruguai), Johannes Voigtmann (Alemanha), Vincent Poirier (França), Ilimane Diop (Espanha) e Tornike Shengelia (Geórgia).

Outro desfalque da Seleção será o pivô Augusto Lima, do Besiktas, da Turquia. Alegando motivos particulares, o jogador pediu dispensa não se reunirá ao grupo no próximo dia 19 para as partidas contra Chile e Venezuela.