Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LNF2016: Resumo da 1ª Rodada

Apesar de dois empates em zero a zero, a média de gols por partida foi de 3,5

MG 2 Jaraguá x ACBF (Foto: Ulisses Castro/ACBF)
Escrito por

Se Minas e Assoeva, que abriram a Liga Nacional de Futsal 2016, não conseguiram quebrar o bloqueio um do outro na última quinta feira, em Belo Horizonte, os jogos de sexta inauguraram a tábua de artilheiros da LNF. Foram seis partidas e 23 gols, com direito a bola na rede nos últimos segundos. Ainda no sábado, houve o complemento de rodada, com Atlântico e ALAF.

O fechamento da primeira rodada teve o Corinthians na liderança, em virtude da vitória larga contra o Tubarão. A torcida presente na nova Arena Multiuso da cidade também viu o goleiro Careca, do alvinegro, defender uma penalidade.

Ainda que o time catarinense tenha sofrido a maior goleada até agora, seus coirmãos de estado, Floripa e Jaraguá, lograram vitórias por dois gols de diferença. Sendo que o time da capital viajou ao Vale do Paraíba, em SP, para encarar o time da casa, São José. Também de Santa Catariana, o Concórdia empatou em casa com a equipe de Umuarama e o Joinville conseguiu a virada sob o Guarapuava, no Cau Hansen, com vacilo do goleiro do time visitante nos últimos segundos. Gabriel não perdoou; os outros dois gols foram marcados por Xuxa.

Além do empate da Assoeva, na abertura da LNF 2016, os gaúchos viram a ACBF, atuais campeões da LNF, perderem o segundo jogo seguido para o Jaraguá, o anterior havia sido pela Supercopa, no começo de abril. Já a ALAF estreou fora de casa e contra outra equipe do Rio Grande do Sul, a exemplo do que ocorreu em 2015, desta vez, porém, contra o Atlântico, atual Campeão Mundial, que saiu vencedor. Destaque para o pivô Keké, autor dos dois gols do time de Erechim, que voltava de lesão.

O estreante Marreco também enfrentou um adversário regional, o Cascavel. Ainda que com apoio da torcida, que compareceu em bom número no reformado ginásio do Arrudão, os dois paranaenses não saíram do 0x0.

Por fim, Copagril e Magnus protagonizaram um espetáculo em Marechal Cândido Rondon. Cheio de reviravoltas e belos gols, a partida foi resolvida faltando 15 segundos para seu fim, com o gol decisivo de Marquinhos. Antes disso, Eduardo Jabá havia aberto o placar para o time da casa, que sofreu a virada por 3 a 1 e foi buscar a igualdade, apostando no volume de jogo e troca rápida de passes. Ao passo que era empurrado pelo coro de 4 mil torcedores no Ginásio de Esportes Ney Braga.

2ª Rodada
Serão cinco jogos na sexta, três no sábado e um na segunda, quando estreia a Intelli, jogando em casa contra o Marreco.

22/04 SEX 20:15
- Garibaldi (RS) Municipal de Esportes
ACBF x São José
- Florianópolis (SC) Rozendo Lima
Floripa Futsal x Atlântico
- Umuarama (PR) Amário Vieira
Umuarama x Minas
- Itapetininga (SP) Ayrton Senna
Magnus x Concórdia

22/04 SEX 21:30
- Cascavel (PR) Ginásio da Neva
Cascavel x Joinville

23/04 SÁB 20:00
- Guarapuava (PR) Joaquinzão
Guarapuava X Copagril

23/04 SÁB 20:15
- Lajeado (RS) Univates
ALAF x Jaraguá
- Venâncio Aires (RS) Pq. do Chimarrão
Assoeva x Tubarão

25/04 SEG 19:15
- São Sebastião do Paraíso (MG) Arena João Mambrini
Intelli x Marreco