Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LBF: Sampaio vira sobre Blumenau e garante a quinta vitória seguida

A equipe superou o início lento e bateu o Blumenau por 55 a 50, no Ginásio Castelinho, em São Luiz conseguindo sua sétima vitória na temporada<br>

Foto: Divulgação/ Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete
Escrito por

Em partida realizada na manhã deste domingo, o Sampaio Basquete sofreu para bater o Blumenau, por 55 a 50, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O triunfo é o sétimo da equipe na LBF - o quinto seguido - e mantém o time na vice-liderança da competição, com 77,8% de aproveitamento e 16 pontos na tabela. Com uma vitória e uma derrota na viagem ao nordeste, Blumenau figura na quinta posição, com 40% na campanha e 14 pontos.

A vitória foi do Samáio, mas foi o Blumenau que começou comandando a partida. Mariana Camargo convertendo todos os sete pontos tentados e liderando a parcial 18x8 da equipe de Santa Catarina no primeiro quarto. No entanto, a defesa do Sampaio anulou a ala/armadora do Blumenau e devolveu a mesma parcial no segundo quarto, indo para o intervalo com o empate de 26 pontos, entre as equipes.

Blumenau sofreu baixa com a lesão da ala Perez, que torceu o tornozelo ainda no primeiro período e ficou fora do resto do jogo. Mesmo assim, conseguiu dominar a partida no início do segundo período e abrir dois pontos de vantagem. O Sampaio então reagiu com Tati Pacheco, Joice Coelho e Vitória Marcelino que somaram 15 dos 19 pontos do tricolor no último quarto para arrancar a quinta vitória seguida.

— O momento chave foi quando a gente conseguiu acertar a defesa. Passamos a pressionar e causamos alguns erros delas. Fomos mais agressivas no ataque também, e essa mudança de atitude foi a chave pra gente conseguir essa vitória. É ótimo jogar em casa, com torcida empurrando. Isso também leva a gente pra cima e faz a gente querer mais, em busca da vitória — disse a ala Tati Pacheco.

A cestinha do jogo foi a armadora norte-americana Briahanna Jackson, com 14 pontos e ainda teve 9 rebotes. Joice Coelho também veio bem do banco, adicionando 13 pontos em 26 minutos em quadra. Bibiano teve 10 pontos e foi a única jogadora de Blumenau a alcançar dígitos duplos na pontuação.