
O Jungle Fight 136 fez história na noite deste sábado (24) em São Paulo. Com o ginásio Pelezão completamente lotado, quem chegou atrasado ficou do lado de fora - e quem conseguiu entrar assistiu a uma noite de gala do MMA brasileiro. Dentro de um caldeirão, a festa foi toda paulista nas disputas de cinturão. Laura Vasconcelos manteve o título peso-palha feminino com um nocaute brutal no primeiro round, enquanto Vanderlei Soul Glo vingou a derrota do passado, bateu Astro da Maldade e unificou os cinturões dos meio-médios.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na luta principal da noite, Laura Vasconcelos não deu chances à desafiante Laura Fontoura. Bastaram alguns minutos para a paulista, de 24 anos, mostrar por que é considerada a rainha da divisão. Com frieza e precisão, ela acertou um plástico chute alto com a perna esquerda que pegou em cheio e fez a brasiliense desabar na lona. Vitória por nocaute fulminante, que manteve sua invencibilidade com cinco vitórias em cinco lutas, sendo quatro por nocaute.
Uma luta antes, Vanderlei Soul Glo reencontrou o sergipano Anderson Astro da Maldade, que o havia finalizado em 2023. O paulista entrou determinado a reescrever a história. O início foi tenso, com Astro buscando levar a luta para o solo. Ele até teve bons momentos no chão, mas Soul Glo resistiu, virou por cima e começou a castigar com socos, forçando o árbitro a interromper o combate no segundo round. Agora, o cartel do paulista sobe para nove vitórias (todas por via rápida) e apenas duas derrotas. Com o empate em 1 a 1 no confronto direto, o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, já confirmou a trilogia para o tira-teima.
Ao final do evento, Wallid comemorou a noite histórica, e confirmou os lutadores que irão receber salários fixos do Jungle Fight.
- Hoje foi histórico. Coisa linda. Só lutão. Impressionante. O que o público e os lutadores fizeram hoje foi digno de espetáculo. O esporte realmente explodiu. É importante destacar que não só o Vanderlei e a Laura Vasconcelos, mas o Astro e a Laura Fontoura também irão continuar recebendo um salário fixo do Jungle Fight. Só tenho a agradecer ao prefeito Ricardo Nunes, ao vereador George Hato e ao secretário de esportes Rogério Lins pelo apoio incondicional ao esporte - declarou Wallid.
➡️Primo de astro do UFC nocauteia cliente em pizzaria; veja o vídeo
Confira abaixo os resultados do Jungle Fight 136:
Jungle Fight 136
São Paulo, SP
24 de maio de 2025
- Laura Vasconcelos venceu Laura Fontoura por nocaute técnico aos 3min12s do R1
- Vanderlei "Soul Glo" venceu Anderson "Astro da Maldade" por nocaute técnico a 1min06s do R2
- Alan Adler venceu Mateus Fidelis por nocaute técnico
- Guilherme Alves venceu Douglas Silva por nocaute aos 31s do R1
- Emerson "Apache" venceu Clemente "Marreta" por nocaute técnico aos 45s do R1
- Everton Nascimento venceu Manoel Aranha por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
- Welison Lima venceu Gabriel Sperto por finalização a 1min1s do R2
- Túlio Macena venceu Gabriel Fermino por decisão unânime (triplo 30-27)
- Leandro Silva venceu Peterson Oliveira por finalização no R2
- Manuela Vitória venceu Lara Gouterres por nocaute técnico 2min31s R1
- Paulo Cezar venceu João Victor Fontoura por finalização aos 3min47s do R1
- Alex de Jesus venceu Jefferson Fernandes por nocaute técnico a 1min1s do R2