Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Jogo de Calouros da NBA, Raulzinho diz ao L!: ‘Não esperava’

Em sua primeira temporada na NBA, armador brasileiro foi selecionado para participar do Fim de Semana das Estrelas da liga, e se diz surpreso pela escolha de seu nome

Raulzinho, do Utah Jazz, participará do Fim de Semana das Estrelas na NBA, no Jogo de Calouros (Foto: AFP)
Escrito por

Estrelas ascendentes. Esse é o nome da partida festiva que faz parte do Fim de Semana das Estrelas da NBA que, nesta sexta-feira, a partir da meia noite (de Brasília), em Toronto (CAN), contará em seu elenco com a presença de um brasileiro promissor e esperança para o futuro: Raulzinho Neto.

O armador do Utah Jazz foi selecionado para defender a equipe de calouros estrangeiros, após realizar uma primeira metade de temporada consistente. 

Iniciando 50 de 51 jogos pelo time de Salt Lake City, o mineiro tem médias de 20,5 minutos por partida, 6,2 pontos e 2,5 assistências. Assim, se firmou como titular e ajudou a equipe a alcançar a sétima colocação na Conferência Oeste.

Mesmo assim, o brasileiro não acreditava em sua convocação, como ele próprio afirmou, ao LANCE!.

– Algumas pessoas vinham me falar sobre a possibilidade de disputar o jogo, mas eu não acreditava. Preferia não criar expectativas. Até que veio a notícia e foi maravilhoso. Uma surpresa muito boa – comentou o armador de 23 anos.

Agora, Raulzinho é o quarto brasileiro selecionado a um evento no All-Star Weekend, e espera que isso impulsione sua carreira.

De olho na posição titular da Seleção Brasileira, especialmente após o mau momento de seu principal concorrente à vaga, Marcelinho Huertas, reserva no Los Angeles Lakers, ele busca apenas uma coisa: se consolidar na NBA.

'Preferia não criar expectativas. Até que veio a notícia e foi maravilhoso. Uma surpresa muito boa' - Raulzinho Neto

– Cheguei há pouco, ainda estou aprendendo e entendendo melhor o jogo. Estou melhorando, cada vez mais confortável em quadra e quero seguir evoluindo. Espero que eu consiga construir uma carreira sólida na liga. Esse é o meu objetivo.

Em uma das poucas vezes na carreira, Raulzinho estará nos holofotes ao lado de favoritos ao prêmio de calouro da temporada, como Karl-Anthony Towns e Kristaps Porzingis. O que esperar?

– Estou ansioso para ver como será. É um momento único e estou muito animado. Espero que eu possa fazer um bom jogo, me divertir em quadra, e representar bem o Utah Jazz e o Brasil nessa grande festa do basquete – completou.

Amadurecendo aos poucos, Raulzinho vai construindo sua história na NBA. Hoje, ele dá mais um passo em busca disso.

ALL-STAR WEEKEND
Sexta-feira:

Acontece o jogo dos calouros americanos contra os novatos do resto do mundo, à meia noite, no horário de Brasília. O jogo das celebridades ocorre a partir das 22h.
......................
Sábado
O duelo de habilidades, o concurso de três pontos e o concurso de enterradas serão disputados de forma sequencial, a partir das 23h.
......................
Domingo
Último evento do fim de semana, o Jogo das Estrelas, entre os jogadores da Conferência Leste contra os do lado Oeste, terá início às 23h30.

Nenê (número 42) foi pioneiro do Brasil no All-Star (Foto: AFP)

O BRASIL NO FIM DE SEMANA DAS ESTRELAS

Pioneiros
Nenê foi o primeiro brasileiro em um Fim de Semana das Estrelas da NBA, ao atuar em 2002 no time de calouros. Em 2011, Tiago Splitter foi escolhido também para o jogo de novatos (estava em seu segundo ano), mas não jogou por conta de uma lesão.

Evento paralelo
Já Leandro Barbosa, campeão da NBA com o Golden State Warriors no ano passado, participou do Shooting Stars (Estrelas do Arremesso) pelo Phoenix Suns em 2009. Após percorrer o circuito de chutes, seu time foi o segundo, atrás apenas do Detroit Pistons.

Na trave
O Brasil passou perto de ter jogadores selecionados ao All-Star entre os veteranos. Entre os favoritos à escolha, já constaram os nomes de Nenê e Anderson Varejão. O primeiro, inclusive, foi o terceiro mais votado para a disputa de 2010, mas ficou fora da partida.