Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Vôlei Brasil Kirin acreditam em semifinal equilibrada

O time campineiro enfrenta, neste sábado, o tetracampeão da Superliga masculina, Sada Cruzeiro (MG)

Vôlei Brasil Kirin terminou a fase de classificação na quarta posição João Neto/Vôlei Brasil Kirin
Escrito por

Classificado para as semifinais da Superliga masculina pela terceira vez em sua história, o Vôlei Brasil Kirin iniciou a semana de olho nos confrontos contra o Sada Cruzeiro. O primeiro está marcado para este sábado, às 20h30, em solo mineiro, e os campineiros começaram os trabalhos focados em fazer uma boa série e tentar mais uma classificação para a decisão da competição.

- A expectativa é fazer uma semifinal disputada, com bons duelos. O Cruzeiro é o favorito, terminou a primeira fase como líder, mas vamos brigar, buscar fazer jogos bonitos, equilibrados e tentar a classificação - comentou o ponteiro Diogo.

- Temos que entrar acreditando nas nossas forças, mostrar vontade, garra e ir com tudo. Sabemos que o Cruzeiro é uma grande equipe, mas vamos estudá-los, assim como foi contra Montes Claros, para buscar neutralizar os principais pontos positivos deles - completou o levantador Rodriguinho.

Destaque nas quartas de final, contra Montes Claros na recepção, com 53% de aproveitamento, Diogo ainda indicou qual caminho o time campineiro deve seguir para tentar surpreender os atuais campeões da Superliga.

- Estivemos bem no bloqueio-defesa durante toda série contra Montes Claros. É uma estratégia que começa lá no saque, dificultando a vida do adversário. Por isto, temos que arriscar um pouco mais no serviço para facilitar o trabalho para o pessoal do fundo de quadra e dos bloqueadores.

Durante a série contra Montes Claros, o Vôlei Brasil Kirin teve uma média de sete aces por jogo. O central Maurício Souza terminou os duelos de quartas de final com dez pontos no serviço. No bloqueio, a média foi de 9,6 pontos por jogo e o destaque foi Vini, com 12 acertos no fundamento.

O Sada Cruzeiro é o atual tetracampeão da Superliga e, nesta edição, perdeu apenas uma partida, atuando com o time misto.