Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Vitor sonha com uma final nos 110m com barreira na Olimpíada

Bons resultados no ano passado, com a melhor marca da carreira, deixaram o velocista animado para a competição no Rio de Janeiro

João Vitor sonha com um bom resultado nos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Apesar de fazer sua estreia no Mundial indoor de Portland (EUA) na noite de hoje, o foco de João Vitor de Oliveira está um pouco distante. O principal objetivo dele é ter um bom resultado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O índice para a disputa, ele já atingiu.

– Ao mesmo tempo que uso o lado emocional, tenho de usar a razão. A expectativa é que eu faça mais uma vez minha melhor marca, como no Mundial (em pista aberta, no ano passado, com 13s45). Já como atleta, pensando na emoção, quero chegar na final. E quem chega na final briga por medalha. Um ano e meio atrás, eu estava no Brasil, com uma vida de indisciplina, não fazia treinos periódicos e não tinha uma preparação digna de um atleta olímpico. Em seis meses, já estava em um Mundial. É algo excelente, mas não posso me empolgar – disse o velocista ao site do LANCE!.

– A primeira meta na Olimpíada é chegar à final. Ele tem condições físicas e reais para isso. Mas temos de entender também que o esporte tem várias possibilidades – avaliou o técnico Zequinha Barbosa.

Após tanto passar dificuldade nos Estados Unidos, João Vitor hoje já tem mais apoio de olho na Rio-2016. Ele segue patrocinado pela Asics, além de receber um auxílio do Comitê Olímpico do Brasil e estar no aguardo de um apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Recentemente, ele também assinou com o Pinheiros.