Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Indian Wells: as tenistas Bia Haddad e Luisa Stefani estão nas quartas de final das duplas

No masculino, Marcelo Melo foi superado nas oitavas, ao lado de alemão Zverev

Luisa Stefani, de azul, e Demi, de branco (Foto: Jimmie 48 Photography)
Escrito por

Nesta segunda-feira (11) à noite, as brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani alcançaram a fase quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O torneio de piso duro distribui cerca de US$ 9 milhões (R$ 45 milhões).

Bia Haddad, número 17 do mundo nas duplas e atual vice-campeã na modalidade em Indian Wells, segue na competição ao lado da americana Taylor Townsend. As duas derrotaram a dupla japonesa de Eri Hozumi e Makoto Ninomiya, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 10/7, em jogo realizado na quadra 6, do Indian Wells Tennis Garden.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte  

A brasileira e a americana chegaram a estar perdendo por 5 a 1 no segundo set. Conseguiram recuperar duas quebras, mas foram quebradas no saque de Townsend. No terceiro set, elas andaram na frente o tempo todo e liquidaram o jogo no segundo match-point, com erro de rivais.

Agora, elas enfrentam a dupla da australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova, cabeças de chave 3, já nesta terça-feira, em torno das 21h30, hora de Brasília.

Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs derrotaram a parceria da chinesa Hanyu Guo com a norueguesa Ulrikke Rikeri, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h20min de duração. Stefani e Schuurs tiveram o domínio da quadra, no primeiro set. Fácil. O segundo set até que foi disputado, com quebras dos dois lados. A dupla da brasileira abriu 3 a 1, mas permitiu a virada. Correu atrás e confirmou a vitória.

O próximo compromisso delas será contra as cabeças de chave 1, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su Hsieh, no que será o tira-teima. Stefani e Schuurs venceram em Doha, nas quartas, e perderam no Australian Open, na mesma fase.

A DERROTA

Já brasileiro Marcelo Melo, número 55 do mundo, não se deu bem. Melo e o alemão Alexander Zverev foram superados no torneio masculino. Eles caíram diante dos cabeças de chave 2, o croata Ivan Dodig e o americano Austin Krajicek, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.