Hugo Calderano, recuperado da eliminação nas quartas de final do Grand Smash da Suécia, em Malmö, estreou com vitória no WTT de Macau. Na madrugada desta terça-feira (9), o número 4 do mundo derrotou o sul-coreano An Jaehyun, 14º do ranking, por 3 a 0, com parciais de 13/11, 12/10 e 11/8.
➡️ Quantas posições Calderano pode subir no WTT de Macau
- Estou muito feliz com a minha performance hoje, não foi uma partida fácil, estive atrás nos dois primeiros sets - celebrou o brasileiro.
O primeiro set foi bastante equilibrado, e o brasileiro fechou em 13/11.
Na segunda parcial, o sul-coreano reagiu e abriu 8/2. Mas o melhor mesa-tenista da história do Brasil buscou a reação espetacular e venceu por 12/10.
Na próxima rodada, nas oitavas de final, o americano Kanak Jha (22º) ou o alemão Dang Qiu (12º).
Hugo Calderano no WTT de Macau
Campeão da Copa do Mundo e vice Mundial, Calderano busca um bom resultado para somar pontos importantes e se manter no topo do ranking mundial. Antes do torneio sueco, o brasileiro triunfou nos WTT's de Buenos Aires e de Foz do Iguaçu.
Bruna Takahashi no WTT de Macau
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Principal nome do Brasil no feminino, Bruna Takahashi, atual 18ª do mundo, terá pela frente a francesa Jia Nan Yuan, atleta número 23 do ranking. O duelo, também pela primeira rodada, acontece um pouco mais tarde, às 14h30 em Macau. Para o público brasileiro, o jogo será transmitido às 3h30 da manhã de terça-feira (9), no horário de Brasília.
Hugo Calderano continua no top 5 após atualização do ranking
O ranking do tênis de mesa foi atualizado na última segunda-feira (1º). Com a atualização, Hugo Calderano continua no top-5 do esporte. O último campeonato disputado pelo brasileiro foi o Smash da Europa, entre 14 e 24 de agosto.
Com a nova atualização, Hugo Calderano segue na quarta posição do ranking, somando 5700 pontos. Ele está com 300 pontos a menos do que Tomokazu Harimoto, terceiro colocado. Algumas atualizações atrás, Calderano era terceiro, mas foi deixado para trás por Harimoto.
O brasileiro terá uma nova oportunidade de voltar ao top-3 no WTT Champions Macau, entre 9 e 14 de setembro. A competição agrega 1000 pontos para o campeão no ranking do tênis de mesa.
Lidera o ranking do tênis de mesa o chinês Lin Shidong, com 9850 pontos. O vice-líder é Wang Chuqin, com 8925 pontos.