Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Histórico! Em jogo de três prorrogações, Minas bate Vitória e avança às quartas do NBB

Equipe mimeira consegue passar a frente no placar nos três tempos extras e se classifica para próxima fase da competição. O próximo adversário será o Flamengo

VITÓRIA 111 x 117 MINAS (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jogo entrou para história do Basquete Brasileiro e quem sabe Mundial. Com direito a três prorrogações, no Ginásio Poliesportivo Cajazeiras, o Minas venceu o Vitória por 117 a 111, nesta quinta-feira. Com a vitória, o time mineiro conquistou a vaga para às quartas de final do NBB, após vencer quinto jogo da série de disputa. O destaque da partida foi para Roquemore, do Minas, com 32 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Mesmo com o triunfo, o time de Minas não tem descanso, e logo no domingo, dia 15 de abril, às 14h, encara o Flamengo na fase seguinte da competição. 

A partida foi uma das melhores na competição. Pelo lado técnico, em que as equipes tiveram paciência na marcação e estratégia. Por outro, pela emoção e garra que os times demonstraram em quadra. 

O JOGO 

Os dois primeiros períodos foram disputados, assim como o decorrer da série que chegou a fase final. A uma vitória da classificação, os times demostraram foco, em atacar, e concentração, em defender. Com isso, o placar não foi elástico e muito equilibrado até o final, entretanto, melhor para o time de Minas, que estava a frente do Vitória, por um ponto. Resultado: 34 a 33. 

No último quarto, a equipe baiana perdeu o ritmo imposto nos períodos anteriores, e com isso o time mineiro aproveitou a oportunidade para ampliar a vantagem no placar. Entretanto, o jogo permaneceu vivo, pois o Vitória conseguiu empatar a partida, faltando menos de um minuto para o término e acabou indo a prorrogação. Nela, a equipe mineira se abateu e não apareceu para o jogo, sofrendo a virada. 

Ao final da prorrogação, o Minas conseguiu buscar o empate e colocou fogo no jogo. Com isso, a partida foi para a segunda prorrogação e a equipe mineira foi superior, mas o equilíbrio permaneceu até o fim. O jogo que já entrava para a história, na segunda prorrogação, ratificou com a terceira. A partida chegou ao sétimo período. Com vontade e garra, o Minas fechou com vitória.