Grandes nomes do skate brasileiro chegam com moral para evento classificatório para Paris 2024

Pedro Barros, Yndiara Asp e Gui Khury irão representar o Brasil no Pro Tour de Park, na Argentina

pedro_barros_yndiara-aspect-ratio-512-320
Skatistas Pedro Barros e Yndiara Asp (Foto: Tauana Sofia / Red Bull Content Pool)

Escrito por

Entre os dias 21 e 28 de maio, começam as disputas do Pro Tour de skate Park, em San Juan, na Argentina. O evento, além de contar pontos nas classificatórias para as Olimpíadas de Paris em 2024, será fundamental para definir os atletas que irão competir no Pan-Americano, em Santiago, no Chile, nos dias 21 e 22 de outubro, já que os melhores brasileiros do ranking – uma vaga no masculino e uma no feminino – estarão garantidos na competição.

Representando a região Sul do Brasil, os skatistas Pedro Barros, Yndiara Asp e Gui Khury, chegam com moral para a disputa do evento. Multicampeão e medalhista Olímpico em Tóquio, Pedro ocupa a terceira posição no ranking mundial, atrás apenas do compatriota Augusto Akio e do americano Jagger Eaton, somando 54.400 pontos no total, após terminar no pódio no último evento classificatório para Paris, realizado em Sharjah, nos Emirados Árabes.

+ Firmino no Barcelona? Veja 12 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu

Durante a mesma competição, Yndiara Asp obteve o melhor desempenho entre as skatistas brasileiras em solo asiático, finalizando o evento na nona posição, se firmando como a única brasileira entre 10 melhores skatistas do mundo na modalidade Park, somando 22.843 pontos no ranking Olímpico.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Já o curitibano Gui Khury, de apenas 14 anos, acaba de conquistar sua sexta medalha em apenas 5 participações nos X-Games, realizado em Chiba, no Japão, durante a última semana. Gui terminou na 3ª colocação no Vert Best Trick – melhor manobra na pista vertical -, e chega embalado para subir no ranking mundial da modalidade Park. Atualmente, Gui Khury ocupa a 37ª colocação, somando 1.477 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter