Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ginástica artística reúne grupo seleto em estágio no Rio já de olho em 2021

Arthur Nory e companhia realizam treinos físicos e testes de desempenho no CT do Time Brasil. CBG avalia indicadores e dados que vão nortear o planejamento para ano que vem

Arthur Nory é um dos ginastas que estão no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/CBG)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de ginástica artística iniciou no último domingo um primeiro estágio de treinamento no Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, desde o retorno do período de isolamento, causado pela pandemia. A atividade, que conta com um grupo selecionado de atletas, vai se estender até a próxima quarta-feira. Um dos astros presentes é o campeão mundial e medalhista olímpico Arthur Nory.

- Esta etapa é muito importante para avaliar os atletas, estabelecer metas e planejar os próximos passos. O grupo está bem. Cada um respeitou muito bem os seus limites. O retorno aos treinos foi gradativo e seguro. Todo o grupo está motivado e buscando a melhor preparação para as competições previstas para 2021 - diz Marcos Goto, que é Coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina.

Juliana Fajardo, Gestora Esportiva do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com atuação junto à Ginástica, salienta a importância dessa ação realizada no Rio.

- Este é o primeiro estágio de treinamento no Centro de Treinamento após o período de isolamento. Buscamos mapear os principais atletas da Seleção e, junto aos treinadores, estabelecer o planejamento para o próximo ano.

O COB e a CBG elaboraram um protocolo rígido para garantir a segurança de todos os participantes. Por esse motivo, a atividade não foi aberta a um elevado número de ginastas e treinadores.

Segundo Goto, este é o momento de abastecer a comissão técnica de indicadores e dados que vão nortear o planejamento para 2021.

- Neste estágio a prioridade é a avaliação da condição física dos atletas, por meio de testes biomecânicos, funcionais e uma vasta avaliação com a equipe multidisciplinar, o que inclui testes no Laboratório Olímpico. Esse mapeamento fará diferença para identificarmos pontos prioritários de melhoras, traçar as estratégias e objetivos individuais.