Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Cultura de treinos’: Seleção feminina de basquete foca no Pré-Olímpico

Equipe comandada por José Neto intensifica atividades no Rio de Janeiro para a disputa. Haverá um amistoso contra a Sérvia, em Belgrado, o último estágio de preparação

O técnico José Neto comanda a seleção brasileira de basquete feminino (Crédito: Fiba)
Escrito por

A lógica é simples: quanto mais treino, melhor será o desempenho nas competições. Desta forma, a Seleção Brasileira de basquete feminino adota essa pensamento, no Rio de Janeiro, com o foco Pré-Olímpico Mundial de Bourges, na França. Na segunda semana de trabalhos, o treinador da equipe, José Neto, ressaltou que as atletas se conscientizaram sobre a cultura do treinamento. Com os resultados das avaliações realizadas pelo Laboratório Olímpico, elas puderam identificar aspectos a serem melhorados em seu jogo. Além disso, o treinador ressalta o espírito coletivo da seleção.

– Esse trabalho em equipe representa muito para nós. Somos uma equipe que defende bem e que dá muitas assistências, quesito dentro do jogo que melhor representa a coletividade. Num esporte coletivo, isso é que deve prevalecer. Conseguimos transformar esse discurso em prática e vejo todas focadas para que o basquete feminino se sobressaia – disse. 

Jennifer Nonato é presença constante nas últimas listas de José Neto na seleção feminina. Com 21 anos e passagem também pelas seleções de base, a pivô demonstra confiança na seleção para a busca por uma vaga olímpica.

– Assim como o nível do campeonato aumenta, os treinos também. Cada dia é mais intenso. A preparação está muito boa. Não é de hoje que a seleção está em um nível alto de preparação e isso contribuiu para a gente continuar bem alto neste período. A expectativa é a melhor possível e acredito que vamos fazer um bom campeonato na França - citou Jennifer.

Antes da chegada em Bourges, o time fará um amistoso contra a Sérvia, no dia 3 de fevereiro, em Belgrado, o último estágio de preparação. A Seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro e treinará até o amistoso na capital sérvia. A estreia no Pré-Olímpico será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. Depois, o time pega França e Austrália nos dias 8 e 9. Três países se classificam para Tóquio 2020.