Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com placar apertado, barco chinês fatura o título da Volvo Ocean Race

Dongfeng Race Team somou um total de 73 pontos, enquanto MAPFRE, segundo colocado, fez 70. O terceiro, Team Brunel, totalizou 69. Brasileira Martine Grael ficou em quarto lugar<br>

Pedro Martinez/Volvo Ocean Race
Escrito por

O barco chinês Dongfeng Race Team conquistou, neste domingo, o título da Volvo Ocean Race. A equipe se sagrou campeã ao vencer a última etapa da competição, um percurso de 700 milhas entre Gotemburgo, na Suécia, e Haia, na Holanda.

O resultado foi o mais apertado da história de 45 anos da regata de Volta ao Mundo. O vice-campeão MAPFRE e o terceiro colocado Team Brunel começaram a perna dividindo a liderança na tabela. Os chineses tinham um ponto a menos.

O Dongfeng somou ao todo 73 pontos, incluindo a bonificação extra por ter percorrido mais milhas em menos tempo no acumulado das 11 etapas. O MAPFRE fez 70 e o Team Brunel 69. O AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, terminou o campeonato em quarto lugar.

Mas foi nas milhas finais no mar holandês que o Dongfeng Race Team fez a diferença. A estratégia dos franceses Charles Caudrelier e Pascal Bidegorry deu certo na aproximação a Haia. A equipe conta também com a holandesa Carolijn Brouwer, que fala português e morou no Brasil por mais de uma década.

O Dongfeng ganhou a 11ª etapa com o tempo de 3 dias, 3 horas e 22 minutos. O segundo lugar nesta perna ficou com o team AkzoNobel e o terceiro como o MAPFRE.