Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Gabi, Brasil treina para o Sul-Americano de vôlei

Brasileiras embarcam para a Colômbia no próximo domingo em busca do 20º título da competição

Gabi é o reforço do Brasil para o Sul-Americano Divulgação/CBV
Escrito por

Depois da conquista do 12º título do Grand Prix no último domingo, a Seleção Brasileira feminina está de volta aos treinamentos, em Barueri (SP). O time do treinador José Roberto Guimarães se reapresentou na noite da última quinta-feira e se prepara para a disputa do Sul-Americano entre os dias 15 e 19 de agosto, em Cali, na Colômbia. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão. A principal novidade na equipe campeã no último final de semana é o retorno da ponteira Gabi que se recupera de uma lesão no tendão patelar direito.

- É muito difícil ficar fora de quadra. Estou muito motivada e a recuperação do tendão está indo muito bem. Voltei a treinar gradativamente e espero estar 100% em pouco tempo. Quero ajudar a seleção tanto no Sul-Americano como na Copa dos Campeões. Esse ano tem sido muito positivo para o grupo e todas as jogadoras estão tendo oportunidades. O Sul-Americano é a competição mais importante nessa temporada por nos classificar para o Mundial. As equipes sul-americanas estão crescendo e vamos ter que jogar focadas para alcançar o nosso objetivo - explicou Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães comemorou o retorno de da jogadora e ressaltou a importância dela para a equipe.

- A Gabi hoje é uma das melhores jogadoras do Brasil e do mundo. Ela tem uma consistência de passe sensacional, assim como um excelente volume de jogo. Ela é extremamente habilidosa na rede e compõe a equipe muito bem. Será uma possibilidade importante para o grupo. Quanto mais jogadoras de qualidade tivermos brigando por posição melhor para o grupo - explicou José Roberto Guimarães, que também falou sobre a disputa do Sul-Americano:

- O Sul-Americano é classificatório para o Mundial. O Brasil tem a hegemonia na América do Sul há algum tempo e todos os times querem terminar com esse domínio. Temos que buscar a melhor campanha possível e a classificação para seguirmos com a nossa programação. Teremos que ter uma regularidade melhor e evoluir principalmente no passe e na defesa.

O treinador José Roberto Guimarães também comentou sobre o momento atual do grupo verde e amarelo.

- A responsabilidade sempre vai existir se tratando de América do Sul. O fato de termos vencido na China o Grand Prix dá um alento para a equipe, mas no dia seguinte já tinha conversado com as jogadoras para virarmos essa página. Foi um campeonato muito importante de termos ganho, mas temos muito o que trabalhar e melhorar. A concentração total agora é para o Sul-Americano.

A estreia do time verde e amarelo no Sul-Americano será na próxima terça-feira contra a Argentina, às 19h (Horário de Brasília).