Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em casa, Seleção Brasileira vence os Estados Unidos

Em um ginásio do Ibirapuera lotado, o time verde e amarelo superou os americanos em primeira partida amistosa

Brasil conquistou, na última sexta-feira, o 31º título do Sul-Americano (Foto: Max Montecinos/FEVOCHI)
Escrito por

Após conquistar seu 31º título do Sul-Americano, a Seleção Brasileira voltou a quadra neste domingo, no ginásio do Ibirapuera (SP) contra os Estados Unidos. Na primeira partida amistosa - a próxima será na terça-feira, às 20h, na Arena Amadeu, em Manaus - visando a Copa dos Campeões, melhor para o time da casa, que venceu por 3 sets a 0 (25/21, 26/24 e 25/22). O time contou com um caldeirão, com 10.500 pessoas. Os ingressos esgotaram uma semana antes do jogo.

A partida começou favorável para a equipe verde e amarela. Com um ritmo intenso e cometendo poucos erros, o Brasil não apresentou grandes dificuldades para vencer a primeira parcial. A torcida incentivou cada jogada do time da casa e Lucão foi o principal destaque.

Já o segundo set foi mais turbulento. Os americanos cresceram no jogo, dificultando as jogadas do time casa. O ataque potente da Seleção - principalmente com Lucão e Wallace -, contudo, fez a diferença.

No set final, ainda com os americanos buscando uma reação, o Brasil seguiu embalado e, comandado por Wallace, Lucão e Lucarelli, confirmou o favoritismo e venceu a partida.

- Nós viemos de uma semana de competição e, mesmo assim, treinando com intensidade para manter um bom padrão de jogo. O grupo respondeu bem, apesar de algumas falhas na defesa em alguns momentos. Não faltou concentração na partida de hoje e todos estão de parabéns - avaliou o capitão Bruninho.

O oposto Wallace também falou sobre a vitória deste domingo.

- Estamos chegando da Liga Mundial e Sul-Americano e já estamos nos preparando para a Copa dos Campeões e enfrentar os Estados Unidos, sem dúvida, faz parte de uma boa preparação. Eles sempre são uma potência. Renovam e mantém o nível lá em cima. Mas, queríamos dar essa vitória ao torcedor brasileiro e o mais importante foi que conseguimos.

No final da partida, em homenagem ao Dia dos Pais, Lucão recebeu da esposa e do filho Theo - que estava dormindo - um cartão. 


A Copa dos Campeões será disputada de 12 a 17 de setembro, no Japão, entre as seleções do Brasil, França, Itália, Irã, Estados Unidos e os donos da casa. Para o técnico Renan Dal Zotto, o amistoso deste domingo já foi de extrema importância nessa caminhada até a próxima competição.

- Começou hoje a nossa preparação para a Copa dos Campeões com um jogo importante, um clássico do voleibol internacional e foi uma partida bastante equilibrada, onde o Brasil soube fazer a diferença, principalmente no saque e bloqueio - analisou o treinador.

Renan ainda fez questão de parabenizar a Seleção Brasileira. 

- O grupo está de parabéns. Todos jogaram o tempo todo de forma muito concentrada e presenteou o ´público que compareceu em massa aqui no Ibirapuera. Foi um jogo muito interessante e positivo - concluiu o comandante.