Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeões paralímpicos participam do Brasileiro de futebol de 5

Copa Loterias Caixa de futebol de cegos será realizada de 3 a 8 de outubro na capital baiana com 12 equipes de nove estados

Seleção brasileira de futebol de 5 é tetracampeã paralímpica (Foto: Alaor Filho/Arquivo Lance!)
Escrito por

Depois de quatro anos, o principal campeonato do futebol de 5 (para cegos) do país volta a Salvador (BA). Com a presença de 12 equipes de nove Estados, a Série A da Copa Loterias Caixa será realizada de 3 a 8 de outubro, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O atual campeão da competição é o anfitrião ICB-BA, com sete conquistas nas últimas oito edições. O canal Sportv 3 exibirá no próximo sábado as duas semifinais, a partir de 10h, e a final, no dia seguinte, às 9h30.

A Série A contará com a participação de times da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Destaque para cariocas, paraibanos e gaúchos, com dois representantes cada.

As equipes levarão a Salvador cerca de 120 atletas, entre os quais o baiano Jefinho e o gaúcho Ricardinho, dois dos melhores do mundo entre cegos e campeões paralímpicos com a Seleção Brasileira nos Jogos Rio-2016. Eles e os demais têm ainda outras motivações para irem bem na competição em solo soteropolitano. Com a proximidade da Copa América, de 25 de novembro a 4 de dezembro, em Santiago, no Chile, os jogadores terão a última oportunidade para mostrar à comissão técnica da Seleção que merecem ser convocados.

- Está será a minha primeira disputa de Série A como jogador de futebol de 5 e é um desafio muito grande, não só para mim, mas também para os meus companheiros que participam dessa competição, a mais importante do Brasil e uma das mais importantes do mundo. Espero ir muito bem, principalmente porque tenho o sonho de estar na Copa América ajudando a Seleção - conta o ala Maxwell Valente, atleta do Cedemac-MA.